Saiba o que está em jogo em cada partida da última rodada do Brasileirão 2024

Foto: Recorte

O próximo domingo (8) é o dia da última rodada do Brasileirão 2024. Dia de saber quem de Botafogo ou Palmeiras será o campeão brasileiro. Dia de saber o último rebaixado para a Série B do ano que vem, que fará companhia para Atlético-GO, Criciúma e Cuiabá. E de saber quem vai disputar a Copa Sul-Americana.


O Lance! mostra o que está em disputa em cada uma das dez partidas do último dia de Campeonato Brasileiro.

Rodada final do Brasileirão

Botafogo x São Paulo

Vale o título do Brasileirão para o Botafogo, que só precisa empatar no estádio Nilton Santos para isso acontecer. E mesmo que seja derrotado, precisa torcer para que o Palmeiras não vença o Fluminense, no Allianz Parque. Classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores, o São Paulo já é o sexto colocado, independentemente do resultado do jogo. O time deve mandar os reservas para a partida.

Palmeiras x Fluminense

Muita emoção em jogo no Allianz Parque. Mais para o Fluminense, que precisa ao menos empatar para se livrar do rebaixamento. Mas o Tricolor carioca pode sonhar mais, com uma classificação para a Copa Sul-Americana, desde que vença a partida, e Juventude e Atlético-MG não ganhem de Cruzeiro e Athletico-PR, respectivamente. Para o Verdão, o sonho do tricampeonato é mais difícil: precisa vencer o Flu e torcer para que os reservas do São Paulo derrotem o líder Botafogo.

Atlético-MG x Athletico-PR

Com ambos lutando contra o rebaixamento, os atléticos fazem o duelo dos desesperados na Arena MRV, fechada para a torcida por punição pelas confusões na decisão da Copa do Brasil. Quem vencer escapa do descenso, mas o Galo se livra mesmo apenas empatando. E quem ganhar ainda pode fazer as contas para abocanhar uma vaga na Sul-Americana, dependendo dos demais resultados. Os dois times podem escapar mesmo que percam: precisam secar o Bragantino diante do Criciúma (suficiente em caso de derrota do Furacão), e também que o Fluminense perca para o Palmeiras (caso de derrota do Galo).

Bragantino x Criciúma

Mesmo dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Bragantino ainda depende apenas de si só para escapar. Precisa derrotar o Criciúma no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, já que Atlético-MG e Athletico-PR perdem pontos um para o outro. O Braga passa um dos dois times, independentemente do resultado no duelo dos atléticos. Mas se empatar ou perder em casa, será rebaixado.

Bahia x Atlético-GO

A briga pela última vaga da fase preliminar da Libertadores está acirrada. E o Bahia continua na melhor posição para garantir – basta vencer o rebaixado Atlético-GO na Fonte Nova. Se empatar, precisa que o Cruzeiro não vença o Juventude em Caxias do Sul. Se perder, tem que torcer para que o Cruzeiro seja derrotado e que o Vasco não vença para tirar uma diferença quase impossível de 12 gols de diferença. Ou ficar com a vaga na Copa Sul-Americana.

Juventude x Cruzeiro

Para ir para a fase preliminar da Libertadores, o Cruzeiro tem que vencer o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, e torcer para que o Bahia não vença o Atlético-GO. Se empatar, vai ter que se contentar com uma vaga na Copa Sul-Americana. Já livre do rebaixamento no Brasileirão, o time gaúcho luta pela Sul-Americana: basta vencer ou secar os rivais de baixo da tabela: Galo, Flu e Furacão.

Cuiabá x Vasco

Garantido ao menos na Copa Sul-Americana, o Vasco tem chance praticamente nula de ir para a fase preliminar da Libertadores. Precisa vencer o Cuiabá na Arena Pantanal, torcer para que o Cruzeiro não vença o Juventude e que o Bahia perca para o Atlético-GO. O problema são os 12 gols de saldo a menos que o Tricolor baiano. O rebaixado Cuiabá briga apenas para não terminar na lanterna.

Grêmio x Corinthians

O Grêmio tenta assegurar de uma vez a vaga na Copa Sul-Americana. Para isso, basta vencer o Corinthians na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Se empatar ou perder, terá que secar os rivais na parte de baixo da tabela: Galo, Flu e Furacão. O Corinthians já está assegurado na Libertadores.

Flamengo x Vitória

Ambos já garantiram vagas nas competições que almejavam. O Flamengo está na fase de grupos da Libertadores, e o Vitória na da Sul-Americana. Mas o duelo no Maracanã marcará a despedida de Gabigol, que vai deixar o time rubro-negro no fim do ano.

Fortaleza x Internacional

As duas equipes brigam apenas pela quarta posição na Arena Castelão. Ambos somam 65 pontos e 18 vitórias, mas o Colorado está em vantagem no saldo de gols: 20 a 11.

Fonte: R7

Artigo anteriorPrefeito de Manaus anuncia permanência de mais dois secretários para seu próximo mandato
Próximo artigoDermatologistas fazem mutirão em 22 estados para diagnosticar câncer de pele

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui