Sandra Ramos conquista bicampeonato brasileiro de boxe, em Cuiabá-MT

Sandra é bi no boxe brasileiro/Foto: Arquivo
Sandra é bi no boxe brasileiro/Foto: Arquivo
                           Sandra é bi no boxe peso mosca ligeiro do Brasil/Foto: Arquivo

De Santo Antonio do Içá, a 881 quilômetros de Manaus, para encantar e dominar o Brasil com os jabs, diretos, cruzados e ganchos. Assim pode ser descrita a trajetória da lutadora Sandra Ramos, de 28 anos, que sem baixar a guardar, orgulhou mais uma vez o Amazonas e sagrou-se bicampeã do Campeonato Brasileiro de Boxe, na categoria mosca ligeiro, na tarde de ontem, sábado, em Cuiabá-MT.
Dona do cinturão conquistado em 2015, após o vice-campeonato em 2014, a número 1 da categoria teve uma semana de muitas `provas`, mas conseguiu  atropelar todas as adversárias, superando a baiana Fabiana dos Santos, a catarinense Jane Silveira, e por último, a paraense Swammy Santos, por 2 a 1,  consolidando o nome do Amazonas no topo mais alto da mais importante competição nacional de boxe feminino.


“Foi uma luta dividida. Foi 2 a 1 e ainda consegui abrir a contagem para ela, quando acertei um direto que somou mais pontos para mim, e sai todo tempo na frente. Ela é uma atleta bem dura, já vem de vários campeonatos brasileiro e graças a Deus consegui me superar. Estou muito feliz por esta conquista. Dei o meu melhor todo tempo”, comemorou a atleta, que desembarca em Manaus na madrugada de segunda-feira, 18. A próxima missão será a preparação para os Jogos Abertos, no mês de setembro.

Mais que merecido

Para o presidente da Federação Amazonense de Boxe (FAB), Luís Rocha, a conquista de Sandra coloca Manaus, novamente, em evidência, mostrando a garra do atleta local.

“A felicidade é muito grande, a Federação está muito feliz por ela ser campeã pela segunda vez consecutiva e estamos todos orgulhosos, pois ela é muita batalhadora e todos nós sabemos da vontade dela em vencer na vida. A Sandra é a primeira do ranking e merece muito esse título por tanto persistir”, comemorou.

Ouro!

Essa foi a quarta vez que Sandra Ramos disputou o Campeonato Brasileiro. Na primeira participação, em 2013, a pugilista ficou em terceiro lugar. Em 2014, novamente conquistou a medalha de prata na competição nacional. Em 2015, ela realizou o sonho da medalha de ouro e, desta vez, conseguiu repetir o feito da dourada.

Artigo anteriorPor segurança, comitiva brasileira deixará Turquia antes do planejado
Próximo artigoCentro de Convivência recebe Circuito Funcional de Férias, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui