‘Secretaria de Mulheres? Só promessa de campanha do Prefeito’, fiz Rosi Matos

Vereadora Rosi Matos,(PT)/Foto: Divulgação
Vereadora Rosi Matos,(PT)/Foto: Divulgação
Vereadora Rosi Matos,(PT)/Foto: Divulgação

A líder da bancada petista na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Rosi Matos (PT), em pronunciamento feito no Legislativo Municipal, cobrou do prefeito de Manaus, através da Indicação n° 0047/2014, a instalação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPPM), considerando a aprovação, no ano passado, de um orçamento valor de R$ 4.900.000,00, destinado para a criação da Secretaria, em 2015, e até agora ela não foi instalada.
“A extinção da Secretaria para Mulheres continua preocupando o movimento feminino. O Prefeito brincou com o sonho de muitas mulheres que acreditaram na sua promessa de campanha eleitoral. Observamos agora a desvalorização das políticas públicas direcionadas às mulheres no âmbito do município. Também estava feliz e esperançosa, tanto que apresentei uma emenda designando R$50 mil do orçamento de 2015 para a instalação da Secretaria de Mulheres, mas infelizmente foi apenas uma promessa de campanha do Prefeito”, disse com revolta a vereadora.
Para Rosi Matos, transformar a SMPPM num departamento significa que a Prefeitura de Manaus não define como prioridade um órgão representativo específico para as mulheres no município. Por considerar essa decisão um retrocesso que estagna todos os avanços dessa política pública em prol das mulheres de Manaus, a vereadora Rosi Matos indica a permanência da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.


Artigo anteriorIgreja e Sociedade – CF 2015 II (Por Raimunda Gil Schaeken)
Próximo artigoCumprindo mandado de prisão, Polícia Civil prende suspeito de homicídio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui