Secretário de Segurança do AM participa de reunião na CMM, amanhã

Vereador Professor Samuel/Foto: Arquivo
Vereador Professor Samuel/Foto: Arquivo
Vereador Professor Samuel/Foto: Arquivo

Por iniciativa do vereador Professor Samuel, presidente da Comissão de Direitos Humanos, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realiza amanhã (31), às 09h0, uma reunião que terá a presença do secretário de Estado de Segurança Pública (SSP/AM), Sérgio Fontes, para apresentar informações sobre o combate ao uso de crack e óxi, nas ruas do Centro da cidade.
“As informações sobre os mecanismos de prevenção contra o aumento no consumo de drogas como óxi e crack, na capital amazonense, vão auxiliar na elaboração de projetos de lei e de propostas que possam auxiliar o Executivo Estadual a combater o uso dessas substâncias ilícitas em Manaus”, afirmou Samuel.


O parlamentar chamou a atenção para o fato de que o consumo de tais drogas vem aumentando na cidade assim como está se tornando comum a presença de usuários de crack e oxi, perambulando por algumas ruas no Centro, durante a noite e a madrugada.

Ainda segundo o vereador, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara já recebeu denúncias a respeito do assunto e as informações foram encaminhadas às autoridades competentes. Entretanto, o parlamentar destacou a necessidade de medidas mais efetivas contra o avanço dos dois tipos de entorpecentes para que Manaus não venha futuramente a enfrentar problema semelhante ao de São Paulo, onde há uma Cracolândia.

Apreensões

Dados recém divulgados pela própria SSP-AM dão conta de que desde o início do ano, ocorreu a apreensão de aproximadamente duas toneladas de drogas em Manaus. Na última semana, conforme a Secretaria de Segurança foram apreendidos 665 quilos de substâncias entorpecentes, entre maconha e cocaína. Contudo, não há informações por parte da pasta sobre apreensões de crack e óxi.

Em apenas um dia – de acordo com a SSP – foram apreendidos 150 quilos de Skunk – um tipo de maconha cuja principal substância psicoativa, o tetrahidrocanabinol (THC), pode chegar a até 25%, ao contrário da droga tradicional, cujo teor é de -5% -, em um bairro na Zona Norte de Manaus. No dia seguinte, sábado (21), foram apreendidos outros 220 quilos de maconha e cocaína.

Artigo anteriorGreve: Hospitais de Palmas (TC) estão com 70% dos serviços suspensos
Próximo artigoApós suspensão, Vivo já implanta nova rede vinda do Mato Grosso no Acre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui