Seduc deve investir no treinamento e qualificação dos professores, diz Josué

Deputado Josué Neto (PRTB) - Foto: Reprodução

Nesta terça-(13), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB) afirmou que este é o melhor momento para a Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc-AM) fazer investimentos. O aporte seria de R$ 62 milhões em recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), oriundos do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (Programa EMTI).

“Mesmo com a ausência da maior parte dos jovens, das crianças nas escolas talvez seja o melhor momento, por exemplo, para investir no treinamento e qualificação dos professores, o melhor momento para reformar escolas. Tem recursos disponíveis para estes fins e também para a compra de materiais didáticos, de materiais que são importantes para o ato da educação na sala de aula”, disse Josué.

Josué Neto esteve em Brasília, em reunião com a Diretora de Gestão de Fundos e Benefícios do FNDE, Renata D’Aguiar, buscando informações para auxiliar a Secretaria de Educação do Amazonas a investir R$ 62 milhões em recursos, já liberados, para incentivo à educação de tempo integral no Estado. Segundo informações no FNDE o Amazonas é o Estado a ter o maior montante de recursos disponíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui