Sefaz em Ação inicia atividades em Tefé

Foto: Divulgação/Sefaz-AM

Lançado em março de 2023, o projeto Sefaz em Ação chega ao município de Tefé (distante 523 quilômetros da capital) na próxima semana. Entre os dias 18 a 21 de julho, os representantes da Secretaria da Fazenda estarão no município promovendo uma série de atividades direcionadas a empresários, produtores rurais e à população em geral.


Entre as ações do projeto, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz – AM), está o ciclo de palestras, que será realizado no dia 20/07, no auditório da Escola de Educação Profissional José Márcio Ayres. Temas voltados à Educação Fiscal, Ouvidoria Fazendária, e ao empreendedorismo estão entre os assuntos debatidos.

Um dos objetivos do Sefaz em Ação, segundo a chefe da Ouvidoria Fazendária, Ellen Patrícia Costa, é conscientizar a sociedade sobre os canais de contato do público por meio da Ouvidoria.

“É importante ressaltar os meios mais eficientes de registrar reclamações, sugestões, solicitações de informação e elogios aos setores e serviços fazendários, e quem ganha é toda a sociedade. Temos enfatizado muito isso nesses encontros”, disse a chefe da Ouvidoria.

Foto: Divulgação/Sefaz-AM

Cunho educativo

Para o gerente de Arrecadação das Unidades Descentralizadas (Gard), Joel Brito Moura, o projeto é importante para o empresariado, empreendedores e sociedade em geral.

“As atividades desenvolvidas têm cunho pedagógico. Essa ação leva uma série de palestras ao interior, explicando a importância dos tributos e como isso contribui para o bem social, assim como uma gama de serviços ofertados pela Secretaria. Esse trabalho de interiorização das atividades fazendárias, é extremamente importante”, pontuou Joel.

Já o representante do Núcleo de Educação Fiscal da Sefaz, Neiraldo Dixo, falou sobre a importância do projeto na formação de consciência fiscal: “A Campanha Nota Fiscal Amazonense, bem como a Nota Fiscal Avulsa serão detalhadas para todos os presentes, a fim de que entendam que são ferramentas de exercício da cidadania, nas diversas formas de combater a sonegação fiscal, além de promover o controle social”, explicou.

O projeto

Iniciado em março de 2023, o projeto Sefaz em Ação foi planejado para percorrer, inicialmente, 18 municípios do interior do Amazonas.

O mesmo foi formatado tendo por base manifestações que chegaram até a Secretaria de Fazenda do Amazonas por meio dos canais de comunicação da Ouvidoria Fazendária.

O Sefaz em Ação já percorreu os municípios de Tabatinga, Boca do Acre, Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira.

Artigo anteriorPrograma ‘Voa Brasil’ vai oferecer 1,5 milhão de passagens a R$ 200 por mês
Próximo artigoSinetram realiza emissão do Cartão Passa Fácil, no Super Nova Era do Jorge Teixeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui