Sejusc promove amanhã, Ação de Cidadania para jovens em conflito com a lei

Secretária Graça Prola, SEJUSC/Foto: Divulgação
Secretária Graça Prola, SEJUSC/Foto: Divulgação
Secretária Graça Prola, SEJUSC/Foto: Divulgação

Com objetivo de atender 100% dos jovens que cumprem medidas socioeducativas de internação, semiliberdade, internação provisória e egressos do sistema socioeducativo, além dos familiares diretos deles (mãe, pai, irmãos e avós), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), promove amanhã (10), das 08h00 às 12h00, no auditório da Gerência de Atendimento Socioeducativo (Gease), na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada 1, na zona oeste, uma Ação de Cidadania com serviços gratuitos de emissão de documentos básicos, exclusiva para adolescentes em conflito com a lei.
A titular da Sejusc, Graça Prola, disse que a ação contempla adolescente no seu direito básico de possuir documentação pessoal. “Com isso, mais uma vez, o Amazonas garante o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Não podemos esquecer que também é mais uma forma de inclusão social da família e do jovem que está nesse processo de cumprimento de medidas, mas que de forma alguma pode deixar de ser tolhido dos direitos básicos e indispensável”, frisou.


Parcerias – O trabalho contará com a apresentação do projeto Formando Cidadão da Polícia Militar, com a orquestra de flauta doce, que fará abertura oficial dos atendimentos. A ação conta com a parceria da Secretaria Estadual do Trabalho (Setrab) e da Ouvidoria Geral do Estado do Amazonas.

Artigo anteriorSenado aprova projeto que muda regras de restituição do ICMS
Próximo artigoJosué Neto abre atividades da Escola do Legislativo e fala de sua importância

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui