Sepror propõe gerência de crédito para atender o setor primário

Foto: Arquivo/Sepror
Para alinhar demandas de crédito e propor negócios de Intercooperação do Ramo Crédito aos demais campos de atuação cooperativistas locais. A Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror).
Participou hoje (09) do Encontro Virtual do Ramo de Crédito Cooperativo, promovido pelo Sistema Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (OCB/AM).
O encontro foi presidido por José Merched Chaar, presidente da OCB/AM, e teve a participação de Thiago Borba, da OCB Nacional; além de presidentes, conselheiros, gestores das Cooperativas de Crédito e do titular da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior.
“O Governo do Amazonas acredita muito nas cooperativas de crédito e parabeniza a decisão de interiorizar as agências no Amazonas. Estamos vendo agências do Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) nos municípios e em breve, teremos o Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) e a Cresol (Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária) também. O desafio agora é criarmos gerências de crédito rural para atender o setor primário.
Precisamos de um produto específico para fomentar os produtores rurais do Amazonas. Os números do Agro no estado demonstram o crescimento no PIB (Produto Interno Bruto) e a profissionalização das cadeias produtivas. Justifica um produto/serviço das cooperativas de crédito para atender esse público”, disse Petrucio.
Foto: Arquivo/Sepror
O encontro virtual teve a duração de 90 minutos e resultou na definição de uma rodada de negócios cooperativos a ser realizada no próximo dia 27. A ação foi anunciada pela superintendente do Sistema OCB/AM, Cláudia Sampaio Inácio. “A ideia deste encontro foi propor negócios de intercooperação e assim, fazer com que haja o desenvolvimento do cooperativismo em nosso estado através da injeção de recursos via crédito cooperativo, com a liberação de capital de giro e de custeio e ainda, investimento para os ramos agropecuário, transporte, consumo e outros. A ideia da OCB é justamente começar esta sensibilização de que o campo e o cooperativismo desenvolvam os demais ramos”, acrescentou Cláudia Inácio.

Artigo anterior‘Eu me arrependo é de ter saído de casa’, diz mulher que ofendeu fiscal
Próximo artigoPrefeito de Seul é encontrado morto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui