Sidney Leite (PROS) justifica pedido de reajuste para as taxas do Detran-AM

Atendimento do Detran-Am/Foto: Divulgação
Atendimento do Detran-Am/Foto: Divulgação
Atendimento do Detran-Am/Foto: Divulgação

“As taxas do Detran-Am estão há mais de dez anos sem reajustes. O órgão, através do governo do Estado, encaminhou para a Assembleia Legislativa/AM, um pedido de reajuste baseado nesse período pelo IPCA. E, nós apresentamos um relatório no sentido de que esse impacto não ocorresse de uma única vez, mas, sim, ao longo dos próximos três anos. Com isso, a partir de agora, em 2015, haverá uma reposição de 32%; Em 2016, 15%; e em 2017 de 11,40%. Isso não será só para que o Detran tenha o equilíbrio financeiro, mas também para fazer investimentos.

O compromisso que firmamos com o presidente do Detran-Am, Leonel Feitosa, é que, não só irá melhorar a prestação de serviço, mas, também, será realizado um concurso público – tendo em vista que hoje grande parte dos servidores do Detran são estagiários e não servidores de carreira do órgão – que possamos aumentar a quantidade de blitz e,  inclusive, verificar a quantidade daqueles que estão inadimplentes junto ao órgão.


Além disso, também será possível estruturar o Detran, construindo um novo espaço, uma nova escola,  tanto na capital quanto no interior, com a realização de concurso e dotando principalmente esses locais com internet. A outra questão, é que com isso, a gente passa a ter mais segurança no trânsito, mesmo sabendo hoje que essa responsabilidade é compartilhada com estado e municípios.”

Artigo anteriorAC: Pela primeira vez, servidor é eleito presidente da Câmara de Rio Branco
Próximo artigoBenjamin Constant e Tabatinga recebem Campanha de mobilização por documentos básicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui