Sony é a primeira fábrica a fechar no Polo Industrial de Manaus

Foto: Reprodução

A partir de março do próximo ano, a fábrica da Sony instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM) estará de portas fechadas. O grupo decidiu encerrar as suas atividades no parque fabril local

Outras cinco fábricas também já se manifestam em suas diretoria, que estão decididas a abandonar o maior parque industrial do Amazonas por falta de políticas claras vindas do governo federal. Na Sony, por exemplo, as vendas de produtos de consumo como TV, áudio e câmeras também serão interrompidas em 2021.

A fábrica da Sony em Manaus já chegou a ter 3 mil funcionários. Atualmente, esse número não passa de 300. “É uma tendência que está acontecendo Polo Industrial de Manaus, infelizmente. Tudo isso é resultado da incompetência do governo federal”, afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Manaus, Valdemir Santana.

O dirigente informou, ainda, que outras fábricas podem fechar suas portas nos próximos dias. “É necessário que o governo federal tome alguma providência para que o distrito não fique ainda mais prejudicado”, frisou.

Com o fechamento da fábrica da Sony na capital amazonense, a empresa pretende fortalecer a sustentabilidade de seus negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui