Spartan Muay Thai agita a Ponta Negra neste fim de semana

Fotos: Mauro Neto/Sejel

Lutas duras, encaradas e muita rivalidade vão mexer com os apaixonados pelas artes marciais. Isso porque, neste sábado (22) e domingo (23), das 17h às 22h, a praia da Ponta Negra, localizada na zona oeste de Manaus, será palco do Spartan Muay Thai, evento de MMA que irá reunir os melhores “cascas grossas” do Amazonas e do Pará num grande duelo da região Norte. Essa será a primeira edição do evento na capital amazonense, que recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


O evento conta com um card de 11 lutas, com destaque para dois combates femininos e a luta principal, entre o amazonense promissor Éricles Rolim e o paraense João Paulo, considerado destaque do seu estado. Para o organizador do evento, Ricardo Thai, o Spartan será um sucesso logo em sua primeira edição por conta do alto nível dos atletas.

“É a primeira edição de uma competição que reúne os melhores lutadores do Amazonas e do Pará, atletas com experiências internacionais, nacionais e com potencial incrível, que só nos mostra o quanto nossa região Norte está em um ótimo nível e que somos um celeiro de talentos para o MMA no Brasil. Quem for assistir, vai gostar e se surpreender”, disse Ricardo.

Fotos: Mauro Neto/Sejel

Ainda segundo o organizado, é esperado um bom público no evento, que tem entrada gratuita. “O Amazonas tem um grande público que aprecia as artes marciais, temos inúmeras academias pela cidade, e muitos jovens, crianças e adultos que estão se interessando pelo esporte. Então acredito que nesses dois dias teremos um total de duas mil pessoas, em rotativo, e o local chama muita atenção do público”, frisou.

Amazonense quer vencer a luta principal – Com um cartel de 18 lutas, sendo 15 vitórias e três derrotas, o amazonense Éricles Rolim, considerado promissor com apenas três anos de MMA, quer despontar ainda mais e vencer a luta principal do Spartan Muay Thai. Para isso, ele terá que superar a ansiedade e um dos melhores atletas do Pará. O desafio pode até ser grande, mas o atleta afirma que está preparado para a peleja.

Fotos: Mauro Neto/Sejel

“O João Paulo é um adversário muito duro, já escutei falar muito dele, mas tenho minhas estratégias e estou concentrado para mais uma luta complicada e difícil na minha carreira. Estou confiante e quero mostrar meu trabalho. Quero orgulhar meu Estado”, disse o atleta de 20 anos.

Natural de Itacoatiara, Rolim já participou de várias competições nacionais, inclusive o Open Brasil, em fevereiro, no Pará. Mesmo não indo para final, foi destaque na competição, vencendo atletas considerados favoritos. Agora, o amazonense espera fazer seu nome em mais uma competição.

“Participei do Brasileiro no ano passado, fui feliz na minha estreia, vencendo, superando adversários, mas não consegui chegar a final. Mas valeu a experiência, pois me sinto honrado em representar o Amazonas e espero conquistar esse título no final de semana”, afirmou.

Segundo Éricles, a preparação foi bem intensa, com cronogramas de resistência, força e treinamento técnico e tático para a luta principal.

“Foram dois meses treinando, superei um momento que fiquei adoentado, mas agora estou focado, confiante e concentrado para esta grande luta. Vencerei, se Deus quiser”, garante o amazonense.

 

 

Artigo anteriorSérie ‘Retornados’ investiga elos culturais entre o Brasil e a África
Próximo artigoCoari/AM recebe a III Edição do AFC, com 11 combates

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui