STF pede explicações à Câmara sobre projeto de terceirização

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello/Foto: Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello notificou a Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, para que a Casa explique o projeto de lei que libera das terceirizações no país – aprovado na semana passada por 231 votos a favor, 188 contra e 8 abstenções.


O despacho não fixa um prazo para as explicações da Câmara e foi dado em mandado de segurança ajuizado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), na sexta-feira passada, pedindo que o STF concedesse uma liminar suspendendo a tramitação do texto.

A decisão de Celso de Mello gerou rumores de que o Supremo teria anulado a votação, o que foi desmentido na noite desta terça-feira pelo senador, em sua página no Facebook.

“Esse despacho, que infelizmente não impede que Temer sancione o projeto, mostra que o ministro apreciará o pedido liminar e que não agiu como em muitos casos, em que a liminar é indeferida prontamente, ou sequer é analisada a tempo”, disse o senador.

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello/Foto: Divulgação

Na quinta-feira, Randolfe vai ao Supremo com a bancada da Rede no Congresso, para conversar sobre a ação. “E poderemos reforçar os argumentos que estão na peça: de que esse projeto é inconstitucional, além de imoral e danoso ao povo”.

Fonte: EM

Artigo anteriorPreso suspeito de matar bebê indígena com tiro na cabeça no Acre
Próximo artigoFHAJ promove palestra sobre manejo das infecções em implantes ortopédicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui