Subsecretário de Nova Olinda do Norte é exonerado por desviar combustível

Foto: Reprodução

O Prefeito do município de Nova Olinda do Norte, no interior do Amazonas, Adenilson Reis, exonerou o subsecretário de saúde, investigado pelo desvio de combustível que séria para remoção de pacientes da zona rural.

De acordo com investigações iniciadas pela Polícia e por uma Sindicância, o subsecretário Newton Castro falsificava assinaturas da secretária e pegou mais de 3000 litros de gasolina. O prejuízo alcança quase R$ 15 mil.

Documento, fotos, e farto material já estão em poder da Polícia e que comprovam as denúncias. As irregularidades foram descobertas e denunciadas pela própria Secretaria de Saúde.

A Prefeitura de Nova Olinda se pronunciou emitindo Nota:

COMUNICADO

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Norte, vem a público comunicar que, em relação aos comentários acerca de possível desvio de combustível:

1. Fora registrado Boletim de Ocorrência para apuração dos fatos;

2. A Secretária de Saúde não denunciou o subsecretário como está sendo veiculado nas mídias sociais, pois não se sabe quem fez nem tampouco como ocorreu tal fato;

3. O prefeito Municipal recebeu as informações sobre o fato e determinou a Procuradoria Geral do Município que adotasse as medidas legais cabíveis e necessárias para apuração e punição dos responsáveis, respeitado o devido processo legal, ampla defesa e contraditório.

4. Mesmo não havendo provas materiais que consubstanciassem a autoria dos fatos, a administração decidiu por exonerar o Servidor ocupante de Cargo Comissionado de subsecretário, por entender que essa atitude ajudaria tanto nas investigações quanto na defesa do servidor, que deverá seguir os trâmites legais;

5. Finalmente, informamos que todas as medidas jurídico-legais cabíveis estão sendo adotadas para esclarecer a situação e punir os responsáveis, sejam eles quem forem.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com a transferência de todos os seus atos praticados!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui