Suspeito de participar da morte do soldado Portilho é preso por policiais da SSP-AM

Foto: Mariana Gomes

Policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prenderam na manhã desta segunda-feira, dia 14, em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça, William Paiva Cavalcante, 21, que atende pelo apelido de “Sorriso”.  Ele é suspeito de participar do homicídio que vitimou o policial militar Paulo Sérgio Portilho, ocorrido em maio deste ano.


A prisão foi efetuada por policiais da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), na Rua T2 no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, após denúncias ao 181, Disque-Denúncia da SSP-AM, que indicavam a localização dele. Durante a ação policial, o suspeito não ofereceu resistência.

Foto: Mariana Gomes

De acordo com o secretário executivo-adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, William falou que atuou como ‘olheiro’ no dia do crime. “Ele deu detalhes do crime, mas nega a participação e disse que só presenciou. Mas de acordo com os depoimentos dos demais, que já estão presos, “Sorriso” foi um dos principais envolvidos, agindo diretamente na morte do PM. Para tentar escapar da polícia ele alternava o esconderijo entre a casa de familiares e de comparsas”, disse o secretário.

William foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar depoimento sobre o caso.

Crime – O soldado PM Paulo Sérgio Portilho despareceu no dia 26 de maio, após sair de casa para o trabalho de segurança em uma pizzaria. Após quatro dias de buscas a polícia localizou o corpo do PM na invasão Vovó Maroca, na zona Norte de Manaus.

Artigo anteriorDefesa Civil decreta “Estado de Atenção” em 11 municípios do Juruá, Purus e Madeira
Próximo artigoLírio do Vale recebe ação do mutirão de limpeza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui