
O presidente do Sindicato dos Transportes Especial (Sindespecial), William Enock, foi às redes sociais para parabenizar a vitória do sindicalista Valdemir Santana, desejar sucesso nos próximos quatro anos à frente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-AM) e, ao mesmo tempo, reprovar qualquer tentativa de levar a disputa sindical para as barras da justiça.
“A CUT está a anos sendo dirigida pelo Valdemir e sua diretoria, porque até hoje não apareceu um opositor em condições de concorrer à altura a presidência da CUT no Amazonas. Valdemir vem atuando de maneira séria e fazendo um bom trabalho no comando da instituição sindical. Esse é o motivo que fez ele ganhar as eleições”, acentua Enock, diante do resultado da eleição ocorrida nos dias 23 e 23 de julho, último.
Na opinião do presidente do Sindespecial, os perdedores devem se organizar para competir no próximo pleito e ganhar no voto. De acordo com ele, não dá mais para aceitar perdedores recorrendo da decisão soberana dos delegados, do resultado das urnas, tentando dar golpe, levar a eleição para o tapetão, para a justiça.
Quem perde uma eleição sindical, tem que trabalhar para conquistar a confiança do trabalhador. Na opinião de Enock, entrar com ação na justiça, não reconhecer a vitória do seu oponente é uma forma de autoritarismo, de mostrar que não sabe o que é democracia, que não tem capacidade de dirigir uma instituição séria como a CUT do Amazonas.
Neste caso, quem sempre perde é o trabalhador, é o movimento sindical que fica ‘mal visto’ diante dos próprios filiados, associados e coordenados.
A diretoria do Sindespecial e sua diretoria parabeniza a organização do Congresso e a vitória da Chapa encabeçada por Valdemir Santana e o seu vice, Berenício Lima, certa de que eles continuaram fazendo um bom trabalho e manifesta total apoio às ações ao longo do mandato.