TCE-AM comemora 69 anos nesta segunda (14)

Foto: Decom/TCE)

Responsável pela fiscalização da aplicação do dinheiro público em todo o Estado, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) comemora nesta segunda-feira (14/10) 69 anos de fundação

Aliado a uma série de medidas inovadoras, a comemoração do aniversário será marcada pela realização de dois megaeventos que movimentarão quase três mil pessoas na capital amazonense: o Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas e a 8ª Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil, a OTC Verde.

“Chegamos aos 69 anos de criação do TCE com uma Corte de Contas inovadora, fortalecida e reconhecida internacionalmente por sua atuação. Neste ano, a comemoração será com a participação da sociedade civil a partir da realização de um debate amplo sobre o controle ambiental e dos servidores que, tendo suas famílias como torcida, participarão das Olimpíadas dos TCEs”, disse a presidente do TCE-AM, Yara Lins dos Santos.

Foto: Decom/TCE)

Olimpíadas e Simpósio Internacional

De 14 a 19 de outubro, 800 atletas de 27 TCEs e TCMs do Brasil e o Tribunal de Contas da República do Uruguai iniciam a OTC Verde com competições em 24 modalidades. Os jogos acontecem na Arena da Amazônia, na Arena Amadeu Teixeira, nas quadras de areia da Ponta Negra, entre outros localidades.

Considerado um Tribunal pioneiro em vários aspectos, entre eles nas auditorias ambientais e as teleauditorias, o TCE realiza, de 16 a 19 deste mês, o Simpósio Internacional sobre Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas.

O evento será realizado no Centro de Convenções Vasco Vasquez e reunirá ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal de Contas da União (TCU), além de pesquisadores nacionais e internacionais – entre eles o ambientalista Thomas Lovejoy – para discutir o papel dos Tribunais de Contas na gestão ambiental e preservação dos biomas brasileiros.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui