Texto da Lei de Evolução de Carreiras de Praças PM/BM, em fase de conclusão

Deputado Cabo Maciel reunido com técnicos/Foto: Divulgação

Deputado Cabo Maciel reunido com técnicos/Foto: Divulgação
Deputado Cabo Maciel reunido com técnicos/Foto: Divulgação

Os técnicos da Casa Civil e da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), e representantes das entidades de classe dos policiais militares, concluíram na quinta-feira (15), o texto da Lei de Evolução de Carreira dos Praças PM/BM.

O deputado estadual Cabo Maciel (PR), disse que o texto final está em fase de conclusão e de sua redação, após o que será anunciado à tropa. “A nova Legislação”, destacou Maciel, “buscou atender todos os anseios e expectativas dos praças combatentes, especialistas e da área de saúde da PMAM. Assim como a viabilização da ascensão dos mesmos ao quadro de oficiais administrativos”.

Escala piloto

Os representantes das entidades de classe da Polícia Militar apresentaram sugestão que foi acatada pelo chefe da Casa Civil, Dr. Raul Zaidan, com a viabilização da implantação de um Projeto Piloto de uma escala de 12×24 e 12×72 em uma Companhia Interativa Comunitária (Cicom) em todos os CPAs por um período de 30 dias. Foi o que informou o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel.

Ficou acordado ainda, quanto as Cicoms ainda não atingidas pelo Projeto Piloto haverá comunicação da determinação para que seja atenuado o rigor da escala praticada atualmente e que não se prejudicasse os policiais universitários. “Caso haja aprovação da tropa com relação do projeto piloto da nova escala apresentada como a mais possível por técnicos da corporação, esta será implantada de forma definitiva através de projeto de Lei”, ressaltou Cabo Maciel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui