Bando envolvido com o tráfico de drogas é preso em Humaitá

Presos em Humaitá-Adalmir, Cleison, Deusinete, Josué e Tatiana/Foto: PC
Presos em Humaitá-Adalmir, Cleison, Deusinete, Josué e Tatiana/Foto: PC
Presos em Humaitá-Adalmir, Cleison, Deusinete, Josué e Tatiana/Foto: PC

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, distante 590 km de Manaus, prendeu na última quarta-feira (14) Cleison Riça Costa, de 24 anos, o “Pelado”, e Adalmir Santos da Costa Júnior, de 18, conhecido como “Mamute”, envolvidos com o tráfico de drogas naquele município.

Dois adolescentes que estavam com eles, uma garota de 17 e um rapaz de 15 anos, foram apreendidos durante a ação, coordenada pelo Delegado Titular da DIP, Marcus Rezende.


Os irmãos Deusinete Silva e Silva, de 28 anos, Tatiana Silva e Silva, de 24, e Josué Sales da Silva, de 18, envolvidos no esquema criminoso, foram presos por policiais militares na casa onde moravam, após o recebimento de denúncias anônimas.

Com o bando foram apreendidas 335 trouxinhas de cocaína, uma pedra média de cocaína, celulares e relógios. “Na quinta-feira foi comemorado o aniversário de 145 anos do município. Com isso, festejamos a fundação de Humaitá com mais tranquilidade”, ressaltou a autoridade policial.

Em depoimento, Cleison Riça disse que a droga era proveniente do estado de Porto Velho (RO). “Mamute” pegava os entorpecentes com “Pelado” e realizava a distribuição da droga, além de recolher o dinheiro dos traficantes menores.

Deusinete, Tatiana, Josué, Cleison e Adalmir foram conduzidos à unidade policial e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06). Ao término dos procedimentos o bando foi encaminhado ao presídio de Humaitá, onde irá aguardar decisão da Justiça. Os adolescentes ficarão à disposição do Ministério Público do Estado (MPE-AM).

Artigo anteriorTexto da Lei de Evolução de Carreiras de Praças PM/BM, em fase de conclusão
Próximo artigoMelo diz que vai priorizar qualificação de PMs para reforçar policiamento comunitário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui