TH matador do CV, é preso com 10 armas no Parque das Laranjeiras

Foto: Divulgação

MANAUS – Uma operação integrada entre a Polícia Civil, Polícia Militar e agentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) resultou nas prisões de uma mulher, de 28 anos, e de um homem, de 27 anos, além da apreensão de dez armas de fogo, munições, aproximadamente R$ 5 mil em espécie e três carros de luxo, sendo um deles blindado. A ação ocorreu na tarde deata sexta-feira (1°/10), em uma residência no conjunto Parque das Laranjeiras, zona centro-sul Manaus. O casal foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária por tráfico de drogas.

De acordo com as investigações, o homem preso é um dos líderes de uma facção criminosa, além de ser envolvido com crimes como tráfico de drogas, homicídio e sequestro.

Segundo o delegado Torquato Mozer, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações relacionadas aos suspeitos iniciaram há dois anos, com o apoio dos policiais militares da 30a Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma vez que o suspeito tinha costumava cometer crimes contra a vida na área da zona leste. O casal tem várias passagens pela polícia.

“Eles estão envolvidos em crimes de homicídio, em crimes de tráfico de drogas. Investigações apontam que os mesmos estão envolvidos naqueles homicídios que ocorrem no Jorge Teixeira. Essa grande quantidade de armas com certeza também é uma referência da grande quantidade de homicídios. Estamos retirando de circulação, em uma única operação, em um trabalho longo de investigação, aproximadamente dez armas, onde certamente essas armas estão relacionadas com vários homicídios”, afirmou.

De acordo com o capitão Diego Paiva, da SSP-AM, a operação foi considerada um sucesso pelo número de armas apreendidas e, por conta do treinamento da equipe policial, não houve reação por parte dos presos.

“A Secretaria de Segurança Pública deu esse apoio operacional em que nós conseguimos ter êxito no cumprimento desses dois mandados. Na residência nós conseguimos localizar dois armamentos
Posteriormente nos foi informado que em locais distintos da cidade existiam mais oito armamentos”, disse o capitão.

O casal prestou depoimento no 30° DIP e, em seguida, foi encaminhado para os procedimentos judiciais no Fórum Ministro Henoch Reis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui