TJAM recebe 30 armas apreendidas no município do Careiro da Várzea

As armas entregues ao TJAm/Foto: Divulgação
As armas entregues ao TJAm/Foto: Divulgação
As30  armas entregues ao TJAm/Foto: Divulgação

A departamento de Depósito Público do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), recebeu, nesta semana, 30 armas apreendidas, em inquéritos, na comarca do Careiro da Várzea, e Segundo Sidney Level de Brito, responsável pela divisão, esta foi a primeira vez que o município encaminhou armamento apreendido. “Entre as apreensões estavam revólveres, espingardas e armas caseiras. Por se tratar de uma comarca relativamente pequena, o número não foi tão grande”, adianta.
Como próximo passo, Level afirma que todos os objetos serão encaminhados para o Batalhão de Suprimentos do Exército que dará a destinação certa. “Quando o armamento chega no local, ele passa por um processo de destruição manual e, em seguida, por uma reação química. Com isso, todos os objetos ficam impossibilitados de serem reutilizados”, comenta.


Para que as armas sejam trazidas para capital, é preciso que haja a solicitação da própria comarca. “Analisamos se a quantidade é suficiente e mandamos buscar o armamento apreendido. Trabalhamos com um cronograma e já atendemos 21 municípios, totalizando mais de mil objetos destruídos. Com isso, visamos dar segurança aos fóruns do interior, evitando a subtração ou tentativa de invasão do local”, finaliza. Benjamim Constant, Anori, Beruri e Atalia do Norte terão seus armamentos apreendidos entregues na capital em breve.

Artigo anteriorOperação da Alfândega apreende drogas e ouro camuflados no Porto de Manaus
Próximo artigoHomem tem testículo esmagado por ônibus, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui