TCEAM
Início Amazonas Unidades Móveis de Saúde da Mulher atendem em cinco pontos de Manaus

Unidades Móveis de Saúde da Mulher atendem em cinco pontos de Manaus

Divulgação / Semsa

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa os locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher em cinco pontos das zonas Norte, Sul, Leste e Oeste da capital. As estações móveis de saúde têm o objetivo de ampliar o acesso das mulheres aos serviços de saúde, levando assistência para diferentes áreas da cidade.

Na zona Norte, a unidade está instalada na rua Folha Preta, s/nº, no Viver Melhor 3, onde permanece até o dia 4 de setembro. Na zona Sul, os atendimentos serão realizados na paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada na rua Tarumã, s/nº, Praça 14 de Janeiro, no período de 31 de agosto a 18 de setembro.


Na zona Leste, a unidade móvel está no ramal Chico Mendes, s/nº, Puraquequara, no campo da escola municipal João Paulo II, com atendimento até 4 de setembro.

Já na zona Oeste, as usuárias contam com dois pontos de atendimento. Um deles está localizado na rua 13, esquina com a rua Riacho Fundo, s/nº, no bairro União da Vitória, em frente à igreja católica Santo Expedito. O outro fica na rua Professora Rosalinda Feitosa, s/nº, no Tarumã-Açu, na Vivenda Verde. As unidades permanecem nestes locais até 4 de setembro.

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher oferecem serviços direcionados à promoção, prevenção e cuidado integral à saúde feminina. Entre os serviços de saúde ofertados estão consultas médicas e de enfermagem, coleta do exame preventivo do câncer do colo do útero, solicitação e realização de exames, conforme indicação profissional, além de orientações e encaminhamentos para outros serviços da rede de saúde, quando necessário.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem necessidade de agendamento. Para ser atendida, a usuária deve procurar a Unidade Móvel de Saúde da Mulher mais próxima e apresentar documento de identificação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Artigo anterior‘Nova política’ de Maria do Carmo tem passado tenebroso, que envolve prisão do seu marido e fraude na BR-319
Próximo artigoManaus terá desligamento programado de energia em cinco bairros nesta segunda-feira (31)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.