Vanessa no desespero vai para a direita e quer levar o PT junto

Vanessa vai fazer composição com Omar Aziz - Foto: Divulgação

A senadora Vanessa vai fazer composição com Omar Aziz (PSD) que tem os partidos de direita no seu grupo como, PSDB de Arthur, PRB de Silas Câmara e DEM de Pauderney Avelino. Numa atitude de desespero e com medo de ficar sem mandato está atirando para todos os lados, vem sendo isolada em quase todas os blocos. Foi rejeitada pela chapa de David Almeida, que tem uma pesquisa qualitativa em mãos, que indica prejuízo caso ela entre no arco de aliança formado pelo PSB.

Ainda quer levar o PT junto para essa composição, estando na contramão do projeto nacional do partido de defender a candidatura de Lula a presidente, pois, esses partidos estão fazendo palanque para o tucano Geraldo Alckmin.

O PC do B reivindica a disputa pelo Senado somente com a Vanessa Graziottin sem o petista Francisco Praciano, fazendo dobradinha com o tucano Plinio Valério (PSDB). A própria Vanessa esteve nos corredores da reunião do Diretório Nacional do PT realizada neste sábado, 04, em São Paulo, conversando em nível nacional com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para retirar a candidatura de Praciano ao senado e que o partido vem apoiá-la. Sob o argumento que “a aliança PT /PC do B tem viabilidade de eleger um candidato ao Senado, e que dois candidatos seria ‘morte súbita’”, avalia a senadora Vanessa.

A Senadora Vanessa já isolada e no desespero partiu para o tudo ou nada e colocaram em ação a operação ‘salve a Vanessa”. Dirigentes do PT do Amazonas que participaram da reunião informaram que o tom das conversas era que precisava salvar Vanessa custe o que custar, mesmo sacrificando o projeto do partido, abrindo mão de disputar a vaga de senado, deputado federal e se contentar manter seus dois deputados estaduais. Ou seja, numa só tacada tirar do páreo os principais quadros do PT, Francisco Praciano e José Ricardo.

Vanessa vai fazer composição com Omar Aziz – Foto: Divulgação

Mas como o projeto prioritário é a eleição de Lula a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, informou ao presidente estadual do PT, deputado estadual Sinésio Campos, na reunião do diretório nacional realizada neste sábado, que a decisão nacional é pela aliança com PSB no Amazonas com David Almeida Governador. O partido deve manter a decisão do Encontro Estadual de composição para os cargos majoritários indicando nomes de seus quadros para vice governador e senador. Um desses nomes é a confirmação de Francisco Praciano ao senado. Vanessa não teve êxito com sua operação junto ao PT Amazonas.

Na convenção do PSB, realizada nesta sexta-feira, 03, o pré-candidato ao governo David Almeida informou que o nome de Francisco Praciano que é pré-candidato ao senado está garantido para compor na sua chapa e aguarda a indicação de um nome para vice governador, seguindo as orientações nacional de seu partido que é de compor com o PT. Que será decidido amanhã na convenção do PT, das 9h às 13h na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, na Rua Duque de Caxias, Cachoeirinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui