Vasco surpreende e acerta com Doriva, técnico campeão paulista

Doriva é o novo técnico do Vasco/Foto: Antonio Luis

Doriva é o novo técnico do Vasco/Foto: Antonio Luis
Doriva é o novo técnico do Vasco/Foto: Antonio Luis

Depois de anunciar e ver a reviravolta com o nome de Marquinhos Santos, a diretoria do Vasco definiu o nome do novo treinador para a temporada 2015: Dorival Ghidoni Júnior, o Doriva. O anúncio foi feito na noite de ontem, domingo no site oficial do clube. O técnico será apresentado hoje, segunda-feira, às 17h00, em São Januário, pelo presidente Eurico Miranda. Ele havia acertado com o Botafogo-SP na última semana e chegou a ser apresentado oficialmente, mas acabou sendo seduzido pela oportunidade de trabalhar na Colina.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Doriva escreveu um comunicado na noite deste domingo em que agradece a confiança do Botafogo, de Ribeirão Preto, porém, se desculpa e afirma que não podia recusar o convite do Vasco.

– Quero primeiro agradecer a confiança que a diretoria do Botafogo depositou na minha contratação. O trabalho deveria começar efetivamente nesta segunda feira, mas comunico que estou deixando o clube. Recebi um convite neste domingo que me agradou e muito. É uma proposta de trabalho para a próxima temporada no Vasco da Gama, um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Lamento frustrar as pessoas envolvidas do Botafogo para o Campeonato Paulista, mas não pude recusar este convite. Peço desculpas a diretoria, atletas e torcedores, desejando um bom campeonato. Obrigado pelo tratamento como todos me receberam em Ribeirão Preto – escreveu.

Do atual elenco vascaíno, Doriva já trabalhou com o atacante Rafael Silva e o zagueiro Anderson Salles na conquista do Campeonato Paulista de 2014 com o Ituano.

No Brasileiro, Doriva dirigiu o Atlético Paranaense e, agora em dezembro, assumiu o Botafogo de Ribeiro Preto, São Paulo, para o Paulista de 2015. Como jogador, foi campeão mundial com o São Paulo em 1993 e fazia parte da delegação brasileira no Mundial da França, em 1998.

O Vasco não quis renovar com Joel Santana e escolheu Marquinhos Santos inicialmente, mas um grave problema de saúde na família fez o técnico desistir de vir para o Rio. Outra opção, Gilson Kleina foi analisado, mas logo descartado em São Januário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui