Vazou: Chico Doido ‘monta time de vereadores’ para aprovar suas contas de 2020

Escândalo: a laranja Gilce Reis e o prefeito Chico Doido - foto: montagem/divulgação

Vazou os prints das conversas de Whatsapp onde a intermediária Glice Reis negocia a contratação de time de vereadores que estejam comprometidos em aprovar as contas do prefeito de Iranduba, Chico Doido (PDT), relativas a 2020, na legislatura de 2021.

A temporada de distribuição de favores e ‘toma-lá-dá-cá’ foi aberta na base política do prefeito Chico Doido (agora no PDT), antes do fechamento da janela partidária (até dia 3 de abril). E tudo coordenado pela filha do prefeito, Ana Viana, que não mede esforço em ‘presentear’ quem estiver do lado do prefeito e punir com demissões, perseguições e outras retaliações, quem não estiver do lado do prefeito.

Semana passada, o vereador Alessandro Karbajal (PV) denunciou que teria acontecido as 43 demissões na área da saúde do município e, todos porque os cargos comissionados não quiseram se filiar ao novo partido do prefeito Chico Doido e nem compactuar com o jogo sujo de aprovar contas fraudulentas na prefeitura.

O vereador Alessandro Karbajal já protocolizou denúncia no Ministério Público do Estado (MPE) sobre o mais novo entre tantos escândalos na administração do prefeito Chico Doido.

Família toda prejudicada

Os membros da família do ex-vereador Raimundo Carneiro, foram os mais prejudicados, porque ele não quis se filiar ao novo partido do prefeito (PDT). Em retaliação, o prefeito Chico Doido mandou demitir seus dois filhos enfermeiros e duas noras, uma enfermeira e outra técnica de enfermagem. Na realidade, ele demitiu 43 profissionais da área da saúde, em retaliação política, na área da Saúde.

Vazamento

Com medo de que alguém pudesse ouvir as conversas, a funcionária da Secretaria de Saúde do município de Iranduba, Glice Reis, que é uma espécie de laranja dos vianas, sob a coordenação da filha do prefeito Ana Viana, marcam as conversas na Olaria de propriedade da família, porque segundo ela (Glice), na prefeitura “é muito perigoso, pode ser que alguém escute o que elas estão negociando”.

Relação de pré-candidatos, que estariam nos planos do prefeito para defendê-lo com as contas do município – foto: recorte/divulgação

Nove meses

Ainda faltando pouco menos de nove meses para as eleições, Chico Doido, investe alto na eleição de vereadores que vão aprovar as suas contas de olhos fechados.

Ou seja, o prefeito está montando o ‘time’ de vereadores, à custa benefícios escusos, que vão ficar debaixo da sua asa, caso venha ser reeleito. As negociações, feitas por mensagens de whatsapp, através da Gilce Reis com pedido de sigilo da conversa, prometia cargos e ‘facilidades’ para candidatos de outras legendas, que ele julgava ter capilaridade política, para vencer as eleições como vereador municipal.

O senhor Raimundo Carneiro com seu filho Ronalth Carneiro, é um desses casos. O prefeito jogou pesado, mas perdeu dois nomes fortes. Outras pessoas também estiveram envolvidas nas conversas de Whatsapp entre a intermediária Glice Reis e o enfermeiro Ronalth Carneiro …

Veja os prints das conversas entre Gilse Reis e o enfermeiro demitido Ronalth Carneiro:

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui