Vereadora apoia paralisação nacional para barrar reforma da previdência

Foto: Mario Albuquerque

A vereadora professora Terezinha Ruiz (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira, 14, para manifestar-se em apoio a greve nacional contra reforma da previdência e pelo cumprimento da lei do piso nacional. De acordo com a parlamentar o ato público será deflagrado nesta próxima quarta-feira, 15 de março, a partir das 16h, na Praça do Congresso, bairro Centro, zona Sul de Manaus.


Segundo a parlamentar esse tipo de reforma, que acaba com a aposentadoria especial e aumenta para 65 anos a idade mínima para os profissionais, vai prejudicar o processo democrático. “Na prática, entende-se que, se a reforma previdenciária for aprovada, a categoria das professoras terão de trabalhar, no mínimo, mais quinze anos e dos professores mais dez anos para obterem o direito à aposentadoria” explicou Terezinha Ruiz.

Foto: Mario Albuquerque

Diversas categorias de trabalhadores, estarão nas ruas, em todo o país, para um Dia Nacional de Paralisação em oposição ao projeto de Reforma da Previdência proposto pelo presidente Michel Temer (PMDB).

Artigo anteriorApós briga com Renner, Rick se junta a Giovani, ex-parceiro de Gian
Próximo artigoProjeto cria aplicativo para acesso rápido às leis aprovadas na CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui