Vereadores pedem prorrogação do contrato de 583 professores temporários

Vereadora Therezinha Ruiz(DEM)/Foto: Tiago Correa
Vereadora Therezinha Ruiz(DEM)/Foto: Tiago Correa
Vereadora Therezinha Ruiz(DEM)/Foto: Tiago Correa

Membros da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus (CMM), presidida pela vereadora professora Therezinha Ruiz (DEM), entregaram, ontem, quinta-feira (05), uma indicação ao secretário Municipal de Educação, Humberto Michiles, solicitando a prorrogação do contrato de 583 professores do processo seletivo de 2011, até o termino do ano letivo, em dezembro.

Os professores ingressaram por meio do Processo Seletivo Simplificado de 2011, em Regime de Direito Administrativo – RDA, e terão seus contratos finalizados no final deste mês. De acordo com Therezinha Ruiz, a medida visa garantir, assim, a qualidade de ensino às crianças da rede municipal.


No documento, subscrito, também, pelos vereadores Professora Jacqueline (PPS), Professor Samuel (PPS) e Professor Bibiano (PT), os parlamentares argumentam que mesmo com a convocação e nomeação dos professores aprovados no último concurso público, a quantidade de servidores não supriu a necessidade da rede municipal de ensino.

A parlamentar democrata destaca que, além da falta de professores, pesa, ainda, o fator psicológico, uma vez que muitos destes profissionais atuam na Educação Infantil e os alunos poderiam enfrentar dificuldades de adaptação a novos professores, no meio do ano letivo. “Ontem, em conversa com o Procurador-Geral do Município, Marcos Cavalcante, tive a informação de que temos 90% de possibilidade de prorrogação desses contratos porque o prefeito Arthur Neto está dando atenção especial ao caso”, disse Therezinha.

Como sugestão, a parlamentar sugeriu que a Prefeitura firme um Termo um Ajustamento de Conduta entre o Poder Público Municipal e o Tribunal de Contas do Estado, com a anuência-interveniência do Ministério Público do Estado do Amazonas, no intuito de que os professores temporários permaneçam  durante esse ano letivo, até para o cumprimento da legislação eleitoral, evitando o desgaste do sistema educacional básico.

Artigo anteriorHomem é preso por tráfico de drogas dentro da delegacia de Nhamundá/Am
Próximo artigoPesquisa Datafolha aponta queda de Dilma Rousseff contra de Aécio e Campos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui