Vestibular da UEA começa com mais de 76 mil inscritos

Foto: Bruno Zanardo/SECOM

As provas do Vestibular 2019, acesso 2020, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), começaram a ser aplicadas no domingo (27/10), na capital e no interior. A abertura dos portões aconteceu às 12h (horário de Manaus) e o fechamento às 12h50. O exame segue nesta segunda-feira (28/10) e, na terça-feira (29/10), serão realizadas as provas do Sistema de Ingresso Seriado (SIS).

Ao todo, são oferecidas 3.379 vagas em 37 cursos, incluindo 195 para alunos indígenas e 307 para Pessoa com Deficiência (PcD). Para o Vestibular são oferecidas 1.727 vagas, sendo 1.130 vagas para a capital e 597 vagas para o interior. Já o SIS dispõe de 1.150 vagas, sendo 752 vagas para a capital e 398 para o interior.

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, que participou da abertura oficial na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), localizada na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, destacou que o Vestibular 2019 tem mais de 76 mil inscritos em todo o Estado, com o curso de Medicina como o mais concorrido, seguido por Direito e pelas engenharias.

Foto: Bruno Zanardo/SECOM

Sobre a segurança do certame, Cleinaldo enfatizou a parceria com a empresa responsável pelo Vestibular e também com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).

Para amenizar o nervosismo, uma equipe da IFMSA – International Federation of Medical Students’ Association – organização estudantil com mais de 1,3 milhões de acadêmicos de Medicina em mais de 130 países, estava no local para conversar com os candidatos e oferecer apoio.

Gabarito – O Gabarito do Vestibular será divulgado no dia 29 de outubro, a partir das 20h (horário de Manaus), por meio de consulta pelo CPF do candidato no portal da UEA (www.uea.edu.br) no link Vestibular. O resultado do Vestibular e será no dia 17 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui