Viaduto do Manoa é interditado para reparos

Foto: Márcio Melo / Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), retoma, nesta quinta-feira, 9/3, as obras de reparos do complexo viário Professora Isabel Victoria, conhecido por “Viaduto do Manoa”, na avenida Max Teixeira, zona Norte. A faixa no sentido Centro-bairro está interditada para serviços de recapeamento em concreto que foi danificado.


“É como se fosse uma espécie de tapa-buracos em concreto. As equipes de engenharia da empresa responsável pela obra irão abrir os quadrados nesse pavimento e encher com um concreto usinado 50 MPA, que é de alta resistência, para evitar que a estrutura seja novamente comprometida”, afirmou o subsecretário de Obras Públicas da Seminf, engenheiro Madson Rodrigues.

Foto: Márcio Melo / Seminf

Nesta quinta-feira, será retirada toda a parte danificada no trecho, para ser preenchida com o novo concreto. Assim que finalizada essa etapa, será aguardado tempo de cura (secagem) do concreto, para garantir a resistência da base. A previsão é que, se não houver chuva hoje, os serviços de concretagem sejam finalizados e o tempo de cura do concreto dure em torno de cinco dias. O viaduto será liberado para o trânsito na próxima terça-feira, 14/3.

Além da sinalização implantada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a empresa de engenharia também irá reforçar a iluminação e fará a implantação de novas telas de proteção para evitar acidentes.

Os trabalhos serão executados pelas empresas responsáveis pela construção e adequação da estrutura, já que o serviço consta no prazo de garantia da obra.

A Seminf ressalta que o complexo viário Professora Isabel Victoria não apresenta nenhum tipo de risco aos veículos que nele trafegam, já que o desgaste ocorre apenas em uma parte do pavimento.

A laje e a pré-laje, conforme as equipes de engenharia, estão intactas. Todo o processo de obras permanece sendo fiscalizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Seminf e da Comissão Interinstitucional de Apuração de Obras em Conclusão (Caoc).

Artigo anteriorTrio é preso com grande quantidade de drogas no bairro Santa Inês
Próximo artigoPolícia apreende cerca de 23 kg de drogas com ajuda de cadela policial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui