Vulgo “Macaco” que mandou matar flanelinha na Compensa, é preso

Foto: Divulgação

MANAUS – Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prenderam, na quinta-feira (23), por volta das 10h, César Araújo dos Santos, 27, em cumprimento a mandado de prisão temporária. O indivíduo é apontando como mandante do homicídio do flanelinha Robson Gama da Silva, que tinha 36 anos.


Durante coletiva de imprensa, ainda na tarde desta quarta, por volta das 14h30, na DEHS, a delegada Marília Campello informou que o crime ocorreu no dia 25 de setembro de 2019, nas proximidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste da capital.

“Na ocasião do crime, Gutemberg Lopes Ferreira, que está foragido, acompanhado de um outro indivíduo que segue sendo investigado, chegou ao local em uma motocicleta e efetuou, pelo menos, cinco disparos de arma de fogo contra a vítima, que veio a óbito no local. Após o delito, os infratores empreenderam fuga”, explicou a delegada.

Ainda de acordo com a autoridade policial, após as investigações, as equipes descobriram que, dias antes do delito, familiares da vítima registraram um Boletim de Ocorrência (BO), no 19° DIP, onde informaram que o flanelinha estava sendo ameaçado de morte pelo infrator. O motivo seria pelo fato de César comercializar entorpecentes naquela área da cidade, e a família da vítima atrapalhava, com a realização de denúncias.

“Com base nessas informações, representei pelo pedido de prisão temporária em nome de César e Gutemberg, e a ordem judicial foi expedida, no dia três de julho deste ano, pela Central de Inquéritos”, disse ela.

Prisão – Após a expedição do mandado, Marília Campello destacou que as equipes seguiram em diligências e conseguiram localizar e prender César, na manhã desta quinta, no mesmo bairro onde o crime ocorreu. Ele já possui passagens pela polícia por roubo, ocorrido em 2017, e porte ilegal de arma de fogo em junho deste ano. “Agora, vamos continuar as diligências para prender Gutemberg que segue foragido”, afirmou.

Procedimentos – Na DEHS, César foi indiciado por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia via videoconferência.

Artigo anteriorEstelionatário é preso em Jutaí, após dar golpe e usar auxílio emergencial de jovem
Próximo artigoCoronavírus se camufla para enganar células durante invasão, aponta estudo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui