Wilson Lima determina fechamento de casas de show por 30 dias

Foto: Reprodução

Devido ao aumento dos casos de covid-19 no Amazonas, o governador Wilson Lima anunciou novas medidas para conter a doença. Entre elas está o fechamento de casas de show, bares e balneários.

O novo decreto do governador é válido a partir desta quinta feira (24) e deve durar por 30 dias.

De acordo com o governador Wilson Lima, a medida é extremamente recomendada neste momento. “Os casos de covid-19 tiveram um grande aumento em Manaus nas últimas semanas, portanto, se faz necessário que tomemos algumas atitudes. Dos segmentos de eventos ficam liberados apenas aqueles que já estavam marcados, como casamentos e aniversários, por exemplo”, afirmou.

O governador disse, ainda, que o Estado vai adotar todas as estratégias cabíveis para evitar aglomerações. Dessa maneira, o retorno das aulas da rede estadual acontecerá de maneira híbrida.

Os alunos voltarão às escolas duas vezes por semana. O retorno das aulas do ensino fundamental acontece no próximo dia 30, em cem escolas estaduais. As unidades de ensino seguirão as medidas sanitárias determinadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Quanto às unidades de saúde como Centros de Atenção Integral à Crianças (Caics) e Melhor Idade (Caimis), o retorno acontece na próxima quinta-feira (1º).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui