Wilson Lima e chanceler do Vaticano definem reunião de governadores da Amazônia

Fotos: Maurílio Rodrigues/Secom

A agenda do governador do Amazonas, Wilson Lima, em Nova Iorque encerrou nesta segunda-feira (23/09) com uma reunião com o chanceler da Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano, monsenhor Marcel Sorondo, e o governador do Amapá, Waldez Góes. Na ocasião, eles definiram a realização de um encontro com governadores da Pan-Amazônia em 28 de outubro, um dia após o final do Sínodo dos Bispos, no Vaticano.
Neste ano, o Sínodo contará com 250 participantes, entre bispos da Igreja Católica, especialistas, líderes indígenas e representantes laicos, e terá como tema “Amazônia: Novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”. Além de Wilson Lima e Waldez Góes, participaram da reunião em Nova Iorque o secretário de Estado do Meio Ambiente, Eduardo Taveira e o presidente da Fundação Amazônia Sustentável, Virgílio Viana.


Fotos: Maurílio Rodrigues/Secom

O encontro deve acontece logo após o final do Sínodo e deve resultar, ainda, em uma carta de compromissos dos governadores alinhada com representantes da igreja Católica sob a liderança do Papa Francisco.

O convite aos governadores será feito pela Chancelaria do Vaticano, em conjunto com o Consórcio Interestadual de Governadores da Amazônia, presidido pelo governador Waldez Góes.

Artigo anteriorImportância da prevenção na Justiça do Trabalho – por Lucas Vinicius Salomé
Próximo artigo“Filezinho” é executado no Prosamim Gilberto Mestrinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui