“Zona de Livre Comércio no Distrito Federal ameaça ZFM” alerta, Wilker Barreto

Deputado estadual eleito, Wilker Barreto já começa a mobilizar as lideranças políticas do estado - Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), vislumbra batalhas difíceis pela frente para o modelo Zona Franca de Manaus, diante da intenção manifestada pelo governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), de negociar com o governo federal a criação de uma Zona de Livre Comércio no Distrito Federal. Deputado estadual eleito no pleito deste ano, Wilker Barreto já começa a mobilizar as lideranças políticas do estado para evitar que o principal modelo econômico do estado seja prejudicado.


“Já é o anúncio, o presságio de tempos difíceis para nossa economia. De enfrentamento jurídico para defender a nossa Zona Franca”, disse Barreto em pronunciamento feito na segunda-feira (29/10) no plenário da CMM, e, mais tarde repetiu, em reuniões com lideranças políticas, comunitárias, vereadores e deputados estaduais e federais do Amazonas, na sede do Partido Humanista.

Deputado estadual eleito, Wilker Barreto já começa a mobilizar as lideranças políticas do estado – Foto: Divulgação

Wilker Barreto disse ter informações de que o governador eleito do DF, Ibaneis Rocha, já se reuniu com o presidente da República Michel Temer (MDB) e que, posteriormente, vais se reunir com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para solicitar a criação de uma zona de livre comércio no Distrito Federal, para receber mercadorias e vender, principalmente, para o Norte e o Nordeste.

“Nossa bancada e todos os parlamentares da Região Amazônica, beneficiados pelos incentivos da ZFM, precisam estar atentos para não permitir que mais um golpe seja desferido contra o nosso principal modelo econômico. A instalação de uma zona de livre comércio em Brasília é uma ameaça aos incentivos fiscais e aos empregos do Polo Industrial de Manaus (PIM)”, alerta Wilker Barreto.

Assista o vídeo:

Artigo anteriorGarimpeiros desaparecem em terra indígena Yanomami, no Sul de RR
Próximo artigoEx-aluno de Aguinaldo Silva entra na Justiça exigindo autoria de novela

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui