4º Corrida “Quebrando o Silêncio” tem Vanderlei Cordeiro

Vanderlei Cordeiro de Lima, um exemplo de superação entre os atletas do Brasil/Foto: Roberto Schmidt/AFP

O medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima está em Manaus como patrono da corrida “Quebrando o Silêncio”, que acontece hoje (26), a partir  das 7h, na Avenida Governador José Lindoso (Avenida das Torres), com percursos de 5km e 10km, nas categorias masculino e feminino.


Além de incentivar a prática esportiva, o evento busca promover a Campanha Quebrando o Silêncio, que é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica.

Como parte da programação, o maratonista ministra palestra no sábado (25), no teatro do shopping Manauara, contando a sua história de vida e um pouco do que o instituto que leva o seu nome, além da conquista da medalha olímpica em 2004.

A 4º Corrida Quebrando o Silêncio acontece neste domingo e teve um recorde de inscritos com mais de 4 mil corredores percorrendo percursos de 5km e 10km, sendo Vanderlei o patrono como um dos maiores representantes do atletismo internacional pelo seu desempenho e por tudo o que aconteceu durante a Olimpíada 2004, em Atenas.

Em 2004, em Atenas, Vanderlei Cordeiro corria a prova mais importante da sua vida e liderava por larga vantagem quando, a apenas 7km da linha de chegada, o ex-padre irlandês Neil Horan, agarrou o brasileiro tirando a medalha de ouro da Maratona olímpica.

Ex-padre irlandês Neil Horan, agarra o brasileiro tirando a medalha de ouro/Foto: Divulgação

O ocorrido não o abalou e, ao entrar no Estádio Olímpico de Panathinaikos, fez o gesto de “aviãozinho”, para comemorar o seu terceiro lugar na Olimpíada daquele ano. O gesto fez com que o Comitê Olímpico lhe premiasse com outra medalha muito mais disputada, a Pierre de Coubertin, dada a atletas com alto grau de esportividade e espírito olímpico.

Artigo anteriorPresos de Tefé e da Rebelião de Uarini são transferidos para Manaus
Próximo artigoO Malefício da duvida – por Flávio Lauria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui