PR impõe condições para votar reforma da Previdência

Alfredo Nascimento, e lideranças do partido, em reunião com Jair Bolsonaro/Foto: Divulgação

O presidente do PR, Alfredo Nascimento, e as lideranças do partido na Câmara, Wellington Roberto, e no Senado, Jorginho Melo, se reuniram na manhã desta terça-feira (09) com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, e comunicaram que os parlamentares do PR só votarão a favor da reforma da previdência se o texto sofrer alterações para preservar os professores, os trabalhadores rurais e elevar o valor do Benefício de Prestação Continuada que atende idosos carentes que não contribuem com a Previdência. Alfredo Nascimento ressaltou que o PR reconhece a necessidade da reforma, mas diz que a conta não pode ser paga pelos mais pobres.


O PR, segundo Alfredo, não faz parte da base do governo e por isso tem independência para votar livremente. “Não posso dizer, como presidente da legenda, como o partido vai votar. Vamos conversar e tirar a melhor reforma para a Previdência, que certamente é a melhor proposta para o país”, completou Alfredo Nascimento.

Alfredo diz que partido quer preservar os professores e os trabalhadores rurais/Foto: Divulgação

O PR tem uma bancada de 39 deputados, a terceira maior da Câmara, e será decisivo na votação da reforma. “A proposta de reforma da previdência precisa de alguns ajustes importantes para que tenhamos uma Previdência sustentável e socialmente justa”, disse Alfredo. “Vamos votar no que for melhor para o País”, garantiu
Alfredo aproveitou ainda o encontro para cobrar do presidente Bolsonaro a preservação do polo de concentrados da Zona Franca de Manaus, agilidade na aprovação dos Processos Produtivos Básicos, o asfaltamento da BR 319 e a reforma e reabertura dos portos do interior do Estado que estão com operação suspensa.

Artigo anteriorO que fazer quando 30% das cidades mais violentas estão no Brasil?
Próximo artigoUBSF levará atendimento médico às comunidades ribeirinhas da Boca do Acre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui