A Marcha das Margaridas para trabalhadoras das Águas e das Florestas

As trabalhadoras da Fetagri se preparam para a Marcha das Margaridas
As trabalhadoras da Fetagri se preparam para a Marcha das Margaridas

Delegadas de 29 municípios do Amazonas participaram ontem (27), do lançamento estadual da Marcha das Margaridas, no Centro de Formação Vicente Palotti, na rua Guararapes, 33 Conjunto Ponta Negra – Lírio do Vale I, onde as mulheres da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Amazonas (Fetagri-AM), se reuniram para dar início à Marcha, que chegará a Brasília em agosto desse ano.
Dentro da programação, as delegadas ouviram uma palestra com a secretária nacional da Fetagri, Alexandra Costa Lima. De acordo com a vice-presidente da Fetagri, Izete Rodrigues, o tema da Marcha das Margaridas de 2015, será a “violência contra a mulher na Água e na Floresta”.


O tema é nacional e tem como base as trabalhadoras da Região Norte e de grande parte do Brasil, onde as mulheres são submetidas aos maus tratos por desconhecerem os seus direitos de mulher trabalhadora.

Esse é o primeiro ano que se aborda o tema “mulheres das Águas e das Florestas”. O motivo, segundo Izete Rodrigues, é comum saber de casos de mulheres dessa região, que passam por constrangimentos, violência porque não conhecem os seus direitos de cidadã e de trabalhadora.

margarida

A delegação do Amazonas, que vai a Brasília nos dias 11 a 12 de agosto, deve chegar a 250 integrantes. Izete disse que quer superar esse número, uma vez que essa foi a marca alcançada em 2012.

Artigo anteriorNovela Babilônia dá menos audiência que novela das 19h00
Próximo artigoViúvas de ex-prefeitos do Maranhão não tem direitos a pensão vitalícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui