A violência em Codajás tem ligação com a rota do tráfico, diz a população

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por não aguentar mais tanta violência, a População de Codajás, na Região do Alto Solimões, foi às ruas protestar contra a falta de segurança que assusta os moradores e expõe o perigo de viver na rota do tráfico naquela região.


Com faixas e cartazes, um grande número de pessoas foi ás ruas para pedir a saída do prefeito Abraham Lincoln (PSD)e clamar por mais segurança e policiamento.

Moradores afirmam que o fenômeno da violência tem origem pelo fato de Codajás ter se tornado corredor do tráfico de drogas que vem, principalmente, da Colômbia e tem como destino a cidade de Manaus.

O aumento do tráfico provocou de uma hora para outra, um aumento indiscriminado no número de “bocas de fumo” e um aumento ainda maior de usuários de drogas entre os jovens.

A consequência disso é o aumento do número de crime como o próprio tráfico de drogas, de homicídios, assaltos, roubos e estupros.

A violência é tanta que vem deixando até mesmo os poucos policiais do município. Eles estão de “mãos atadas” e não tem como enfrentar os traficantes, que estão fortemente armados.

A cidade de Codajás só dispõe de apenas três policiais, que se desdobram para tentar conter a violência, mas nem isso estão conseguindo fazer, porque estão sendo acuados pelos traficantes.

Ciente desse problema, o comando da PM vai enviar dois oficiais investigadores ao município, que irão fazer um levantamento da situação para que a PM prepare uma operação capaz de acabar com a violência na cidade.

 

Artigo anteriorNova mala com partes de corpo humano é encontrada atrás de cemitério em Manaus
Próximo artigoAudiências com réus presos poderão ser feitas por meio de videoconferências

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui