Abílio Nery enfrenta o Tubarão -PA pela Copa Brasil de Futsal, neste sábado (01)

Fotos: Mauro Neto/Sejel

Reverter o placar e conquistar a classificação para a próxima fase dentro da casa do rival. A missão será das mais difíceis, mas não impossível para o Abílio Nery, que enfrenta o Tubarão-PA no sábado (01) em Altamira, interior do Pará, às 19h30 (horário de Manaus). No primeiro jogo da Copa Brasil de Futsal Adulto, o time visitante levou a melhor e venceu por 6 a 1, na Arena Amadeu Teixeira. A equipe amazonense que briga por uma vaga na semifinal recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Com o rival jogando pelo empate, resta ao time amazonense vencer a partida no tempo normal, provocar a prorrogação e vencer por qualquer placar para chegar à semifinal. “A regra é simples. Se nós vencermos pelo placar mínimo vamos para a prorrogação. Se persistir o empate na prorrogação vai para os pênaltis. Estamos trabalhando muito o psicológico dos jogadores. O 6 a 1 foi uma derrota muito dolorida dentro de casa, nosso time não conseguiu mostrar o que vinha jogando”, lamentou o treinador, Joctã Gonçalves.


Fotos: Mauro Neto/Sejel

De volta aos treinos, após o revés do último domingo (25), o time verde e branco se une ainda mais antes do embarque na próxima sexta-feira (30). Sem poder contar com dois jogadores para partida, a força para a superação vem tão somente por agora conhecer o estilo de jogo do rival.
“Trabalhamos a parte tática e estamos corrigindo os erros para que não se repitam. Temos dois desfalques importantes, o fixo Bodó, suspenso pelo segundo amarelo, e o ala-direito Giannini expulso na partida de ida. O time deles já tinha estudado a gente e nós pouco conhecíamos o time deles. Agora já sabemos como eles jogam e vamos ter outra postura”, comentou.

Fotos: Mauro Neto/Sejel

Acreditar

Diante de uma equipe qualificada, Joctã sabe da realidade do futsal. Com o placar que não ajuda, a nova ordem é alinhar o time e mentalizar o acreditar durante todo o jogo em quadra.

“O times deles é qualificado. O futsal do Pará é referência no Norte. Eles têm jogadores de outros Estados, vindos de grandes equipes. Os últimos jogos contra as equipes paraenses foram sempre parelhos. Eu só não esperava que jogássemos tão mal para sofrer um resultado elástico. Vamos trabalhar bastante, temos mais um treino e temos que acreditar. Enquanto há luz, há esperança”, comentou.

Campanha

Na partida de estreia na Copa do Brasil de Futsal Adulto, o Abílio Nery venceu o Constelação-RR por 5 a 3 dentro da casa do rival. No jogo da volta, na Arena Amadeu Teixeira, a equipe tomou um susto ao ser derrotado por 6 a 4 no tempo normal, houve a reabilitação e avançou de fase com a vitória na prorrogação por 3 a 0.
Na segunda fase, uma nova vitória desta vez contra o Evolution-RO nos dois jogos animaram a equipe amazonense. 4 a 2 fora de casa e 6 a 1 na Arena Amadeu Teixeira deram ao time verde e branco a vaga nas quartas de final contra o Tubarão-PA.

Artigo anteriorGlobo e amigos de Assunção indicam tratamento severo na Argentina
Próximo artigoSTF retoma julgamento sobre validade das delações da JBS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui