Advogados se unem para derrotar a Diretoria da OAB nas eleições

Unidos para fazer oposição a atual diretoria da OAB.
Unidos para fazer oposição a atual diretoria da OAB.
Unidos para fazer oposição a atual diretoria da OAB.

Dois movimentos da classe de advogados do Amazonas se uniram para formar uma aliança que vai compor a chapa de oposição, com vistas às eleições da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), programada para acontecer no mês de novembro.
As reuniões começaram a ser realizadas entre os grupos que fazem oposição a atual diretoria, com o objetivo de formar uma espécie de coalizão, que futuramente, formará um único grupo, forte o bastante, para disputar e vencer o pleito para a escolha da nova diretoria da Ordem.


 

Mas, segundo o advogado Oldeney Valente, que é um dos coordenadores do movimento “Ordem Viva”, esses encontros não são e nem poderiam ser considerados como campanha antecipada, porque um provimento do Conselho Federal da OAB proíbe qualquer tipo de campanha antecipada sob pena de punição a quem a realizar.

 

Além dos membros “Ordem Viva” participaram do primeiro encontro de discussões integrantes do grupo “Simplesmente Advogado” onde figuram advogados ilustres.

 

Contudo, nas reuniões a seguir, não poderão, de forma nenhuma, discutirem propostas e prováveis plataformas, por causa da proibição. Os encontros, entretanto, servirão apenas para estudar a melhor forma de unificar os grupos de oposição já existentes e, os que por ventura forem surgindo até a data da eleição.

 

Apesar dos advogados de oposição não poderem se manifestar publicamente, existe uma grande frente de mobilização em busca de unir e se fortalecerem na formação de só grupo, que formará uma Chapa capaz de derrotar nas urnas, a atual diretoria da OAB. A sorte da chapa da situação está lançada e o desfecho será nas eleições de novembro.

 

O advogado Jean Cleuter Mendonça é o mais cotado para encabeçar a Chapa de Oposição. E, se a composição der certo, ele vai contar com nomes ilustres da advocacia baré como Oldeney Valente, Eid Badr, Félix Valois, Edson de Oliveira, Renato Mendes Mota, Marcelo Ramos, Celso Valério, Sulamita, Paula Valério, Geraldo Frazão, Marcelo Semen, Júlio Antônio Lopes, Lino Chíxaro, entre vários outros importantes nomes.

 

Mesmo não podendo se manifestar em público, sobre o assunto eleição na OAB, vários advogados informaram que existe uma insatisfação geral com a atual diretoria. Daí a mobilização entre a classe para escolher uma diretoria que dê mais confiança a classe dos advogados.

Artigo anteriorCoari é mais um município da lista de Emergência da Defesa Civil do AM
Próximo artigoCBF demite Gallo do comando das seleções sub-20 e sub-23

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui