Ainda podemos ter orgulho – Flávio Lauria

Flávio Lauria é Administrador de Empresas e Professor Universitário

Caros leitores, em que pese todas as nossas mazelas nacionais, como o negacionismo de nosso presidente em relação a pandemia, as bobagens e as mentiras que ele fala, o nosso Supremo Tribunal, se antecipando e legislando, a pobreza, a violência urbana, o tráfico de drogas, a desqualificação de alguns políticos, a insuportável carga tributária e, tantas outras, ainda temos bastantes motivos para comemorarmos o Brasil de hoje.


No âmbito cientifico, somos exemplo para o mundo no combate à Aids. Somos o único país do hemisfério sul que participa do Projeto Genoma. Tivemos agora em Manaus, com o projeto Ressignificando vivências de uma educação integral em tempos de pandemia” a escola municipal Sergio Alfredo Pessoa Figueiredo, que ficou em primeiro lugar no Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2020, e conquistou o título de escola de Referência Estadual”. Em julho deste ano, a professora Lucia Cristina Cortez de Barros Santos da Escola Municipal Professor Waldir Garcia, foi uma das vencedoras do prêmio Educador Nota 10, isso tudo em Manaus.

Poucos sabem, mas a Paraíba alcançou o primeiro lugar no ranking de oferta dos serviços digitais no Grupo de Transformação Digital dos Estados, uma rede nacional que reúne especialistas em transformação digital dos governos estaduais e distrital em todo o País.

No desenvolvimento industrial, possuímos um razoável número de fábricas de veículos, inclusive carros com a técnica do biocombustível e agora com os carros elétricos Das empresas brasileiras quase de 8.000 delas são detentoras de certificado de qualidade.

Flávio Lauria é Administrador de Empresas e Professor Universitário

Nossas exportações, industriais e agrícolas, estão atingindo recordes memoráveis. Apesar de sermos um país em desenvolvimento, os nossos internautas representam uma fatia de 45% do mercado latino americano. O nosso país é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

No campo político, apesar das rachadinhas da vida e, dos mafiosos das malas, também temos muito que justificar a nossa alegria, pois somos a terceira maior democracia do mundo. Já assistimos o Congresso Nacional punir seus próprios membros com a cassação de Senadores e Deputados e ainda, a destituição de um presidente da República.

No campo cultural, podemos nos orgulhar que o nosso mercado editorial de livros é maior do que o da Itália. Nossos artistas plásticos têm suas obras muito bem cotadas no mercado mundial das artes.

A arquitetura nacional é igualmente reconhecida como a união perfeita entre a técnica e a beleza. Cerca de 97% das crianças e adolescentes com idade entre sete e quatorze anos, excetuando esse ano da pandemia, estão nas escolas. As agencias de publicidade brasileiras, ganham os melhores prêmios internacionais. Apesar das repetidas greves, possuímos o mais moderno sistema bancário do Planeta. O nosso sistema eleitoral se encontra informatizado em todo o território nacional, sendo exemplo para outros países.

Nessa ultima eleição municipal, a apuração dos votos foi concluída, com toda a segurança, em menos de 12 horas. Por isso, várias nações, inclusive os Estados Unidos, enviaram técnicos especializados para a verificação desse modelo. A par disso tudo, somos um povo alegre, solidário e que, enfrenta os dissabores da vida, sambando e jogando futebol.

Portanto, necessitamos modificar os nossos conceitos, aumentar o nosso sentimento cívico e, deixar o vício de falar mal do nosso país, pois, apesar de tudo, temos muito do que nos orgulhar! Para o inferno os ladrões da nação, do patrimônio alheio, das ideias, da cidadania, dos sonhos alimentados pelos esquecidos da sociedade, da vontade do povo bom. Ainda temos o que comemorar. E isso sem falar no Rio de Janeiro, modéstia a parte, a cidade mais linda do mundo.

 

 

Artigo anterior“Nunca embolsei dinheiro público participando de rachadinha”, Alcemo Gois
Próximo artigoMotorista de aplicativo fica ferido após tiros no Coroado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui