Alunos despertam a conscientização ambiental no Martha Falcão

Viveiro de Mudas Martha Falcão "Viva a Natureza"/Foto: Divulgação

Ainda no clima de Festa Anual das Árvores da Região Norte e Nordeste, os alunos do Colégio Martha Falcão realizam durante a semana uma série de atividades para celebrar a data, entre elas, plantio na garrafa PET, exposição e degustação dos Sabores da Amazônia. A iniciativa tem como objetivo despertar a conscientização ambiental e incentivar a mudanças de atitudes sustentáveis desde a infância.


Além disso, na última sexta-feira (31), a instituição inaugurou o Viveiro de Mudas Martha Falcão “Viva a Natureza”, para produção de mudas frutíferas da Amazônia e experimentos da horta vertical e caseira. O espaço celebra o legado deixado pela patrona da instituição, Martha Falcão, que é considerada uma pioneira das causas ambientais e foi reconhecida em todo o Brasil por sua dedicação, como professora e cientista, à preservação da Amazônia.

De acordo com a diretora das Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS), Nelly Falcão de Souza, o viveiro contribuirá para aproximar as crianças da natureza, e ainda resgatará espécies nativas, despertando a curiosidade dos pequenos sobre a diversidade da flora regional.

Viveiro de Mudas Martha Falcão “Viva a Natureza”/Foto: Divulgação

A Festa Anual das Árvores da Região Norte e Nordeste já é realizada há anos na instituição e surgiu em comemoração Dia da Árvore. Enquanto nas demais regiões do país a data é celebrada no dia 21 de setembro, nos estados do Norte e Nordeste é comemorada no dia 24 de março, em razão da diversidade climática.

Artigo anteriorChapecoense e Atlético Nacional finalmente se enfrentam pela Recopa
Próximo artigoEm Manacapuru, lanchas colidem e crianças são resgatadas com vida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui