Alunos precisam apresentar documento para receber kits do ‘Merenda em Casa’

Foto: Cleudilon Passarinho / SEDUC

Para receber os kits do programa “Merenda em Casa” fornecidos pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto, os estudantes da rede estadual de Manaus devem estar atentos. As entregas começaram nesta segunda-feira (24/04) e é obrigatória a apresentação de um documento oficial para recebimento do kit.


Ao adotar prioritariamente o sistema de delivery para Manaus, a Secretaria de Educação inova e garante a segurança da comunidade escolar.

Com a documentação, será confirmado nome do estudante e o da mãe, que são os principais dados da matrícula do Sistema de Gestão Escolar do Amazonas (Sigeam). Caso o recebedor não seja um estudante maior de idade, será necessário, além do documento do aluno, o documento do adulto que receber o kit. Serão aceitos documentos oficiais com foto (RG, CNH, CTPS) e, no casos dos alunos menores, certidão de nascimento.

Os horários para entrega dos kits serão de 8h às 12h e de 13h às 17h. Os responsáveis também devem ficar atentos aos telefones informados nos cadastros. Os entregadores podem precisar entrar em contato.

Foto: Cleudilon Passarinho / SEDUC

Além de assinar a cautela apresentada pelo entregador, também será necessário que, ao receber o kit, o responsável faça a confirmação por meio do aplicativo Sasi. É só buscar o botão “Confirmar recebimento”.

Merenda em Casa – Na última semana, uma megaoperação foi montada para levar os alimentos das escolas para o galpão da Secretaria de Estado de Educação e Desporto. No local, foram montados os kits que começarão a ser entregues nas casas dos mais de 220 mil alunos da capital.

As cidades próximas de Manaus receberão kits prontos, encaminhados da capital. As mais distantes estão fazendo aquisição dos produtos no mercado local a fim de agilizar o processo e entrega o benefício aos alunos com mais rapidez. Esses estudantes devem ficar atentos aos comunicados das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) dos municípios.

Artigo anteriorCelso de Mello autoriza abertura de inquérito contra Bolsonaro no STF
Próximo artigoAleam e Transire doam mil protetores faciais aos profissionais da saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui