Amanda Nunes defende cinturão do UFC neste sábado (12)

'Leoa' encara a americana Raquel Pennington na luta principal do UFC 224 - Foto: Divulgação

Tudo pronto para o UFC 224, que acontece neste sábado (12), na Jeunesse Arena, no Rio. Na manhã de sexta (11), a baiana Amanda Nunes e a americana Raquel Pennington bateram o peso e confirmaram o duelo principal da noite, que vale o cinturão do peso-galo feminino, de posse da brasileira.


Mais tarde, na hora da encarada, a Leoa subiu com uma espécie de peruca de leão no palco e levou o público ao delírio. Sua rival arrancou os tradicionais gritos dos fãs com o típico “Uh! Vai morrer”.

O card preliminar do UFC 224, com oito lutas, começa às 19h15. Já o principal, com cinco duelos, tem previsão de início às 23h. Ambos com transmissão do Combate.

Amanda Nunes chega ao combate para a sua terceira defesa de cinturão. Antes, ela derrotou Ronda Rousey e Valentina Shevchenko. “Só tenho uma coisa a dizer a vocês: muito obrigada pela presença de cada um. Essa cinta fica aqui no Brasil. Podem ter certeza disso!”, disse a baiana, para delírio dos torcedores.

A baiana de 29 anos, nascida em Pojuca, a 70km de Salvador, possui um cartel de 15 vitórias e quatro derrotas e vem de seis triunfos consecutivos. Já Raquel, da mesma idade e que pela primeira vez disputa um cinturão do UFC, conta com nove vitórias e cinco derrotas em 14 lutas. No entanto, vem de quatro triunfos seguidos, dois deles sobre brasileiras: Bethe Correia e Jessica Andrade.

‘Leoa’ encara a americana Raquel Pennington na luta principal do UFC 224 – Foto: Divulgação

Balança

Uma das lutas mais esperadas pelo público carioca correu o risco de não acontecer. A americana-brasileira Mackenzie Dern ultrapassou em 3,2kg o limite de peso de sua categoria. Ela chegou à marca de 55,8kg para o combate peso palha contra Amanda Cooper. O peso superou o limite permitido e gerou clima de tensão entre as lutadoras, que protagonizaram a encarada mais tensa do card. A rival de Mackenzie, que fez a sua parte e cravou 52,6kg, se recusou a cumprimentar a sua adversária duas vezes.

Apesar do contratempo, o UFC confirmou que a luta vai acontecer. Mackenzie terá de pagar 30% do valor da sua bolsa, mas poderá subir no octógono neste sábado (12).

O UFC 224 também marca a despedida de um dos maiores lutadores brasileiros da história do MMA. O carioca Vitor Belfort, de 41 anos, entra no octógono pela última vez para enfrentar o baiano Lyoto Machida, de 39, radicado no Pará. O combate entre as lendas será o primeiro do card principal do evento.

Fonte: Correio24horas

Artigo anteriorAos 41 anos, Vitor Belfort se despede dos octógonos, no UFC 224
Próximo artigoHomem morre em acidente de carro na Torquato Tapajós

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui