Amazonino força a ‘debandada geral’ na Casa do Tarumã’

Rosana Frota: candidata à deputada estadual e até pouco tempo atrás fã número 1 de Amazonino Menes, ataca ele nas redes sociais - foto: divulgação

A divulgação da notícia sobre a ‘reunião na casa do Tarumã*, no sábado (29), que o governador e sua coligação tentou calar por força da Lei, através de liminar, foi o estopim de uma debandada geral na base do governador Tampão Amazonino Mendes (PDT).

Ele, Amazonino já sabe que perdeu as eleições 2018, ele disse isso na reunião, seja agora no primeiro turno, seja no segundo turno. Os institutos de pesquisas, bem ou mal, estão sinalizando para isso, para a derrota fragorosa de Amazonino para um novato ou para o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, David Almeida.

Tanto Amazonino sabe, que fechou o cofre para a maioria dos prefeitos do interior, assim como, para os deputados da sua ‘base aliada’, que hoje correm pelos corredores dos comitês, tentando salvar a própria pele de uma dívida eminente.

Rosana Frota: candidata à deputada estadual e até pouco tempo atrás fã número 1 de Amazonino Menes, ataca ele nas redes sociais – foto: divulgação

A primeira a abrir a ‘boca no mundo’ foi a candidata a deputada estadual Rosana Frota. Para o jornal à Crítica, Rosana disse que acumulou dívidas de campanha acreditando nas promessas de Amazonino. “Vou lutar com todas as minhas forças para ele nunca mais voltar ao poder”, disse Rosana Frota ao jornal.

Interior

Hoje, nas primeiras horas da manhã, um assessor direto de Amazonino, revoltado com o abandono que o governador impôs aos seus apoiadores no interior, disse que ele não disponibilizou nada para muitos prefeitos e candidatos que estiveram com ele no início da campanha. Entre esses prefeitos estariam os de Manacapuru, Humaitá, Itacoatiara, Codajás, Tabatinga, segundo ele. Pior para Amazonino.

Assessorias

Espertas, as assessoria dos dois principais candidatos concorrentes, David Almeida e Wilson Lima, estão desde toda a semana ligando para os prefeitos que andaram sinalizando abandonar a campanha de Amazonino.

O que se supõe, é que nos dois próximos dias, Amazonino “despenque” mais ainda, saindo da segunda posição com 26% (Wilson Lima 30,84%), segundo a pesquisa da Pontual, divulgada hoje (05), para a terceira posição ocupada hoje por David Almeida com 19,57%.

A reunião da casa do Tarumã

A reunião aconteceu com todos os detalhes divulgados aqui nesse portal e no Portal do Zacarias, o qual o governador tirou do ar por 24 horas, via liminar. O governador faz o mal feito e não querer que a imprensa divulgue.

Sobre as fontes de nossas notícias, elas são reais, são pessoas descontentes com a administração do governador tampão, que estão vendo privilégios de alguns e fracassos da maioria e, que por força da repressão que sofreriam, não querem divulgar os seus nomes. É nosso dever, também, preservar essas fontes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui