Amazonino no PSDB pode ter sido ‘imaginação’ ou erro de interpretação da mídia

Pré-candidato Arthur Neto e ex-governador Amazonino Mendes - foto: recorte/montagem

Pode ter sido especulação, imaginação ou má interpretação a afirmativa do que o pré-candidato ao Senado, Arthur Virgílio Neto, disse em vídeo, sobre a filiação do pré-candidato ao Governo, Amazonino Mendes, ao PSDB.

Amazonino não comentou nada a respeito, assessores do candidato não confirmaram absolutamente nada sobre o assunto e muitos deles até se mostraram incrédulos com a afirmativa do tucano amazonense.

“Não existe uma motivação aparente, para a ida de Amazonino ao PSDB. É pouco improvável que isso aconteça”, afirma sua assessoria. Por outro lado, não existe nada que possa motivar o ex-governador a trabalhar para eleger Arthur Neto, como todos os outros que um dia se filiaram ao ‘partido de um candidato só’.

O PSDB no Amazonas tem dois candidatos, Arthur Neto e os que trabalham para Arthur Neto se eleger. Na história do partido no Amazonas, ninguém conseguiu galgar degraus, por menor que eles tenham sido. O que furou o cerco, foi o filho de Arthur Neto, o ex-vereador – ex-deputado estadual – ex-deputado federal, Arthur Bisneto, enquanto Arthur Neto tinha mandato.

Caminho natural

O caminho natural de filiação do ex-governador Amazonino Mendes, portanto, está sendo o Partido Verde (PV), que faz Federação com o PT e PCdoB, e que tem Rede Sustentabilidade e PSOL como aliados diretos.

Ao se filiar ao PV, Amazonino Mendes também vai poder contar com a militância das Centrais Sindicais e seus Sindicatos filiados. Certamente, Amazonino terá centena de Sindicatos apoiando a candidatura do fundador da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Centros de Pesquisas e o mais ferrenho defensor do modelo da Zona Franca de Manaus (ZFM), ainda no governo Lula e no governo Dilma Rousseff.

Imaginação

Pode até ser que o pré-candidato ao Senado, Arthur Neto, não tenha afirmado o que foi noticiado na mídia amazonense. Mas, se disse algo nesse sentido, talvez tenha sido alvo da imaginação daquilo que gostaria que fosse realidade.

Se tivesse combinado com o principal interessado em se filiar, o ex-governador Amazonino Mendes, que só chega a Manaus no decorrer desta semana, nada do que foi imaginado teria causado tanta surpresa.

Veja vídeo:

https://m.facebook.com/watch/?v=287110686865569&_rdr

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui