Anderson Sousa manterá comércio e balneários abertos em Rio Preto

Com cuidado e precaução, prefeito Anderson Sousa autoriza a manutenção do comércio e balneários abertos - foto: Erlan Roberto

Para preservar os empregos de mais de 2 mil pessoas e a economia em alta, o prefeito de Rio Preto da Eva (a 79 quilômetros de Manaus) decidiu manter as atividades comerciais e de lazer, normalmente, em todo o município.

Os serviços continuarão seguindo as medidas de prevenção ao coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de álcool em gel.

“Apresentamos ao governador Wilson Lima um documento com justificativas importantes para mantermos os balneários, bares e restaurantes abertos. Lemos o decreto dele, que pede para fechar os estabelecimentos comerciais. Porém, o município tem autonomia e, desde que esteja com uma boa estrutura de combate ao coronavírus, é possível continuar com suas atividades”, afirmou o prefeito Anderson Sousa.

Ainda de acordo com o gestor, as justificativas foram encaminhadas ao governador Wilson Lima e também ao Coronel Fabiano Bó e demais representantes da Saúde no Estado. O objetivo é mostrar que o município está bem preparado e equipado para combater a covid-19.

O prefeito Anderson Sousa falando ao Erlan PortalRPE – foto: recorte/vlive

Além disso, o município contratou dez psicólogos para ajudar no tratamento de pessoas que se sentiram prejudicadas com o isolamento social. “Estamos trabalhando para garantir o melhor para a nossa população e fornecer tudo o que for preciso”, comentou Sousa.

Cuidados

O gestor aproveitou para parabenizar a equipe de saúde local. “Os servidores fizeram um trabalho brilhante para o atendimento aos pacientes com covid-19. Criaram um protocolo com um bom atendimento até para os pacientes que estão se recuperando em casa”, disse.

Atualmente, a média de casos confirmados de covid-19 na cidade é de dez por dia. Outras justificativas apresentadas ao governador Wilson Lima para manter o comércio de Rio Preto da Eva funcionando são os cuidados como higienização diária da cidade com carros-pipa, higienização de estabelecimentos e farmácias 100% abastecidas.

Além disso, os empreendimentos comerciais oferecem álcool em gel e aferição de temperatura. Na entrada da cidade os cuidados também continuam e as equipes presentes também dão orientações de prevenção para quem chega a Rio Preto da Eva.

“O governador Wilson Lima tem um carinho muito grande por nosso município. E também contamos com o apoio da bancada amazonense, como o de Eduardo Braga, Omar Aziz, Plínio Valério e mais parlamentares que disponibilizam recursos para continuarmos lutando contra o coronavírus”, enfatizou Anderson Sousa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui