Após recesso Câmara Municipal discutirá a privatização da Infraero

Privatização da Infraero terá Audiência Pública na CMM/Foto: Robervaldo Rozha

 


A retomada dos trabalhos do segundo semestre, após o recesso parlamentar do meio do ano, a Câmara Municipal de Manaus, terá uma agenda movimentada, a partir do dia 10 de julho., pois, além da reabertura dos trabalhos com sessão ordinária, estão agendadas para a semana, uma Audiência Pública sobre a privatização do aeroporto de Manaus, uma tribuna popular sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), uma sessão solene em homenagem aos 60 anos da Igreja Pentecostal e uma entrega de Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho ao senhor Pablo Casado, entre outros.

A Audiência Pública da Comissão de Assuntos Sociocomunitários e Legislação Participativa, que discutirá a privatização da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuário (Infraero) no Estado do Amazonas, é de autoria do vereador Raulzinho (DEM), presidente da Comissão, e está agendada para às 14h00 desta segunda-feira (10).

Privatização da Infraero terá Audiência Pública na CMM/Foto: Robervaldo Rozha

O tema já foi alvo de manifestação de trabalhadores do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), que luta contra a privatização, que segundo a categoria traria um prejuízo aos trabalhos e a sociedade. E a audiência pública é justamente para debater com mais profundidade o assunto.

Para o próximo dia 12 (quarta-feira) está agendada uma Tribuna Popular, às 09h00, em homenagem aos 27 anos do ECA (Lei nº 8.069/1990), a ser comemorado no dia 13 de julho, proposta pelo vereador Professor Fransuá (PV).

Já no dia 13 (quinta-feira) ocorrerão dois eventos: às 10h está marcada a Sessão Solene em homenagem aos 60 anos da Igreja Pentecostal, no plenário, de autoria do vereador Wallace Oliveira (PTN) e às 14h no auditório Zany dos Reis, o vereador Chico Preto (PMN) faz uma prestação de contas de seu mandato.

Para a sexta-feira (14), no plenário, às 10h00, ocorrerá a Sessão Solene de entrega de Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho ao esportista Pablo Casado, de autoria do vereador Everton Assis (DEM). Casado é Campeão Brasileiro de Stand Up Paddle de 2015 e idealizador do Projeto ‘SUPerar’, que atende a 100 crianças por dia nas comunidades do Tarumã, Novo Livramento e Tupé, com aulas no flutuante Tribal SUP, localizado na Praia Dourada, Tarumã, zona Oeste, em parceria como o Programa Segundo Tempo, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) em convênio com o Ministério do Esporte.

Artigo anteriorComissão da Câmara dos Deputados recebe defesa de Michel Temer
Próximo artigoCentrais sindicais manifestam apoio aos Rodoviários do Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui