Artesãos ganham novo espaço para comercializar produtos em Manaus

Tenda abriga artesãos em Manaus/Foto: Divulgação

Tenda abriga artesãos em Manaus/Foto: Divulgação


Artesãos comercializam produtos/Foto: Divulgação

Com apoio da Secretaria de Estado do Trabalho (SETRAB), em parceria com a Estação Hidroviária e o Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes (DNIT), foi montada uma tenda climatizada para exposição e comercialização do artesanato amazonense no Porto de Manaus, ao lado da Alfandega, na rua Marques de Santa Cruz.

 

O novo espaço foi montado para atender os turistas que chegam pelo Porto de Manaus e poderão adquirir peças artesanais confeccionadas pelos artesãos que fazem parte do Programa do Artesanato Amazonense e que antes desenvolviam suas atividades na Central de Artesanato “Branco e Silva”.

A Tenda do Artesanato conta com vinte e cinco (25) expositores e peças de mais de cento e vinte (120) artesãos da capital e do interior do Estado, confeccionados com sementes, couro de peixe, madeira certificada e cosméticos, e funcionará para turistas e público em geral de segunda a domingo, de 8 às 18 horas. Nos primeiros três dias (14,15 e 16/03), já passaram mais de dois mil visitantes.

Essa foi uma das formas encontradas pela Secretaria da SETRAB, Francinete Lima, para que os artesãos da Central de Artesanato “Branco e Silva” continuem expondo e comercializando seus produtos nesse período de chegada dos grandes transatlânticos a Manaus.

A obra de reforma e ampliação da Central de Artesanato, localizada na Avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Rua Recife), 1.999 – Adrianópolis (zona Centro Sul) está prevista para começar a ser executada nos próximos dias pela Empresa Politrade Comércio representação e Serviços Ltda, no valor de 1.873.542,71, conforme Diário Oficial do Estado do Amazonas. O prazo de entrega da obra está previsto para ser executado em seis meses.

 

 

 

 

 

Artigo anteriorConvênio permitirá cirurgias minimamente invasivas na FCecon
Próximo artigoProjeto de Luiz Neto na CMM exige respeito aos manauaras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui