Ator argentino acusado de estupro foge para o Brasil

Juan Darthés nasceu no Brasil mas é filho de pais argentinos/Foto: Divulgação

A atriz argentina Thelma Fardín, conhecida por estrelar a novela infantil “Patito Feo”, acusa o ator argentino Juan Darthés de estupro. O caso teria acontecido em 2009, durante uma turnê da novela, quando Thelma tinha apenas 16 anos e Juan, 45. Atualmente, o ator está com 56 anos.


Juan é filho de argentinos, mas nasceu no Brasil. Legalmente, ele é cidadão argentino. Pelo menos seis outras atrizes acusam Juan de assédio. Segundo as atrizes, o ator se aproveitava das cenas românticas e repetia sempre a mesma frase: “olha como você me deixa”.

Quando Thelma voltou a Nicarágua — onde 10 anos atrás teria acontecido o estupro — para prestar queixa, Juan fugiu para o Brasil. “Ele tinha 45 anos. Uma noite começou a beijar meu pescoço, eu disse não. Ele agarrou a minha mão, me forçou a tocá-lo e disse: ‘olha como você me deixa’. Ele me jogou na cama, arrancou meu short… Eu continuava dizendo que não, Falei: ‘os seus filhos tem a minha idade’. Mas não importou. Ele subiu em cima de mim”, disse Thelma em vídeo que foi ao ar no “Fantástico”.

Depois de tomaram providências junto à Justiça, Thelma e as outras atrizes acusaram o ator publicamente e divulgaram vídeos com seus relatos. Em entrevista ao canal argentino A24, Juan negou as acusações e disse que também iria para a Nicarágua para provar sua inocência.

O ator, no entanto, veio para o Brasil. A Justiça da Nicarágua emitiu o pedido de prisão do ator. Na última quinta-feira, a Interpol emitiu disparou o alerta vermelho.

“No Brasil ele acha que está protegido, ele não pode ser extraditado porque é cidadão brasileiro. O que a gente precisa é que o Estado do Brasil coopere”, disse a advogada das atrizes, Sabrina Cartabia, ao “Fantástico”. Por ser brasileiro, Juan não pode ser preso no Brasil até que o Supremo Tribunal Federal faça o pedido de prisão preventiva.

Fonte: O Dia

Artigo anteriorDa escravidão à autonomia: a história de renascimento dos índios yawanawá
Próximo artigoSemana da Juventude debate questões raciais com abertura no Teatro Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui