Bancários entram em greve no dia de pagamento dos servidores

Bancários, em greve, em Manaus/Foto: Divulgação
Bancários, em greve, em Manaus/Foto: Divulgação
Bancários, em greve, em Manaus/Foto: Divulgação

Em pleno dia de pagamento de final de mês, os clientes das agências bancárias foram surpreendidos com a greve geral dos bancos hoje, terça-feira (30).

O Sindicato dos Bancários do Amazonas (SEEB-AM) reivindica  reajuste salarial e mais segurança para os bancários.


De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários,  Nindberg Barbosa, o atendimento foi paralisado  em todas as agências do Centro de Manaus.  Nos bairros, as agências funcionaram normalmente para não prejudicar à população por ser dia de pagamento. Os bancários dos municípios do interior, também, aderiram ao movimento.

A greve geral dos bancos foi decidida  na semana passada durante assembléia-geral da Confederação dos Bancários.  O Sindicato dos bancários decidiu aderir ao movimento e decidiu começar a greve geral  para esta terça-feira em Manaus.

Os bancários reivindicam piso salarial de R$ 2.979,25, Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de três salários mais parcela adicional de R$ 6.247 e 14º salário. A categoria também quer aumento nos valores de benefícios, como vale refeição, auxílio-creche, gratificação de caixa, entre outros.

Em Brasília, prosseguem  as negociações. No sábado (27), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu 7,35% de reajuste, mas a oferta foi rejeitada.  Não existe previsão para o fim da greve.

Artigo anteriorMS: PF apreende caminhão de mudança com 730 kg de maconha, em Naviraí
Próximo artigoSó Pra Contrariar novamente sem Alexandre Pires

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui