Bando é preso após assaltar loja de aparelhos celulares, em Humaitá/AM

Assaltantes de loja de aparelhos Celulares, em Humaitá/Foto: SSP
Assaltantes de loja de aparelhos Celulares, em Humaitá/Foto: SSP
Assaltantes de loja de aparelhos Celulares, em Humaitá/Foto: SSP

A equipe de investigadores da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Nhamundá, comandada pelo Delegado João Victor Tayah, em parceria com a Polícia Civil do Estado do Pará, realizou a prisão, em flagrante, de um bando formado por cinco pessoas por furto a uma loja de celulares.

A prisão ocorreu por volta das 16h de ontem (31), e o grupo seria responsável por um furto a uma loja de celulares localizada em Nhamundá, na madrugada do último dia 29 de julho.


De acordo com testemunhas, naquela madrugada, os presos Bruno Pantoja Reis, 21, Josias Pereira Costa Neto, 18, Everton Assunção de Souza Pinheiro, 22, e Maciel Cruz da Silva, 20, e o adolescente F.U.A., 15, teriam monitorado o local antes de praticar o crime. Após a espera, invadiram a loja pelo telhado.

Quatro deles entraram na loja e furtaram 12 aparelhos celulares, e o outro, supostamente Maciel, teria ficado do lado de fora para receptar os produtos.

A equipe de investigadores da Delegacia deu início aos trabalhoslogo após o crime. “Quando perceberam que havíamos iniciado a investigação, os cinco indivíduos partiram em direção ao município de Faro, no Pará, distante 20 minutos via fluvial de Nhamundá, em lanchas rápidas”, informou o Delegado Titular.

Na quarta-feira (30), a equipe de policiais também se dirigiu ao município paraense, onde solicitou às autoridades locais a divulgação da imagem dos indivíduos. Com auxílio das autoridades de Faro e da população, Bruno, Josias, Everton, Maciel e o adolescente foram localizados e presos em uma residência.

A polícia chegou ao local e deu voz de prisão, e com o bando foram apreendidos dez aparelhos celulares. Dois outros aparelhos não foram recuperados ainda, pois, segundo os presos, foram vendidos a uma pessoa que mora em uma comunidade próxima a Nhamundá.

O grupo foi conduzido de volta ao município amazonense. Os quatro adultos foram autuados por furto (Artigo 155 do Código Penal Brasileiro) e ficarão na delegacia do município, à disposição da justiça.O adolescente aguardará em liberdade a decisão do juiz.

Artigo anteriorInscrições para o vestibular agendado do ESBAM continuam abertas
Próximo artigoVereador Mitoso alerta para a importância da amamentação materna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui